Xangô, o senhor da Justiça
Nego Di, Projota, Karol Conká e Lumena debocham de Xangô e são acusados de intolerância religiosa
Religiosa. Participantes causaram revolta nas redes sociais
Rio – Nego Di, Projota, Karol Conká e Lumena causaram revolta nas redes sociais e foram acusados de intolerância religiosa após ironizarem o orixá Xangô, na noite desta segunda-feira.
Em conversa no quarto, Nego Di fez um trocadilho desrespeitoso com a entidade. Lumena é adepta do candomblé e, junto com seus amigos, ironizou a umbanda, religião de Lucas Penteado.
“Eu xangôzei”, disse o humorista, arrancado gargalhadas dos colegas.
“Cheguei a xangôzar no quarto, vei. Ave, Maria”, completou.
Depois, foi a vez de Karol Conká fazer o deboche. ”
Você falando é muito engraçado. ‘Eu chamei Xangô, véi'”, disse a rapper, imitando os trejeitos de Lumena.
Apesar de estarem ridicularizando uma religião de matriz africana, Lumena caiu na gargalhada e ainda lembrou uma conversa que teve com Lucas.
“Eu xangozei. Eu estou pelo certo com meu orixá, você está pelo errado. Ele está te abandonando”, disse a baiana.
A cena causou revolta nas redes sociais.
“Eu desejo que Xangô de a resposta certa a cada um deles, me admira Lumena, uma mulher de candomblé iniciada pra Oxossi compactuar com isso!”,
disse uma pessoa nas redes sociais.
“Vestir branco não pode não. Explicar o Candomblé e suas origens também não se atreve, agora ouvir uma piada de mau gosto sobre xangô,
(eu não sei quem é Xangô, mas sei que tem uma importância para religiões afro-brasileiras) aí tá tudo bem. Lumena é o que degrada nossa luta”, comentou outro internauta.
A chef pernambucana Carmen Virgínia, apresentadora do programa Cozinheiros em Ação, do GNT, disse que vai recorrer à Justiça.
“Quero dizer publicamente que de todos os desmandos, todas as atrocidades que vocês fizeram essa doeu no fundo da minha alma e é por isso que eu vou entrar na justiça contra vocês quatro!”, escreveu a chef, que é Iyabassé de Xangô.
“Farei isso, porque eu sei que Xangô é justiça e é com eles que vocês vão se entender. Xangô vai dançar alujá no dia que vocês forem julgados não só pela justiça dos homens, mas pela justiça do Brasil inteiro. Não mexam com meu xangô”.
O ator Érico Brás reproduziu a cena no Instagram e se pronunciou.
“Eu só espero que Xangô,o senhor da Justica, atenda o chamado desrespeitoso destes quatro para o jogo e leve em conta que eles estão tripudiando do filho dele. Num país em que a intolerância religiosa mata pais e mães de santo, adeptos de religiões de matriz africana, presenciamos quatro pessoas negras, uma delas se diz iniciada, fazendo chacota da fé de um ex-participante. Sera desequilíbrio ou cada um está equilibradamente vomitando sua verdade?”.
Eu não quero nem imaginar o que vai sentir Lumena quando Xangô decidir cobrar ela por tudo isso.
O Machado é pesado amiga… Não vai ser fácil não.
— Levi Kaique Ferreira (@LeviKaique) February 9, 2021
By Meia Hora
Mais sobre o assunto BBB21
Ministério Público recebe 23 denúncias contra Karol Conká, do ‘BBB21’
A conduta da cantora Karol Conká no “BBB21” já rendeu 23 denúncias contra ela no Ministério Público do Rio de Janeiro. O órgão informou em nota que as denúncias foram encaminhadas para as Promotorias de Justiça de Investigação Penal da Barra da Tijuca. A participante agora poderá ser investigada.
Ainda está semana, a equipe do ator Lucas Penteado disse iria processar judicialmente a cantora também pelas atitudes que ela teve na casa. O seu comportamento já lhe rendeu algumas baixas, como a queda abrupta no número de seguidores de suas redes sociais, além do adiamento do seu programa no canal GNT e do cancelamento da sua participação em um festival no Recife.
Depois da repercussão dos ataques aos participantes Lucas Penteado e Juliette, uma ex-empresária da cantora, Drica Lara, também se manifestou, acusando Karol Conká de também ter perseguido ela no período em que trabalharam juntas e a chamou de mau-caráter.
Link original da matéria:
https://br.financas.yahoo.com/noticias/minist%C3%A9rio-p%C3%BAblico-recebe-23-den%C3%BAncias-200948227.html
Em tempo mais uns disparates de Conka no BBB21
No BBB21, Karol Conká afirma que Bil queria ser sustentado por ela: ‘Gigolô’..
Karol Conká está empenhada em queimar Arcrebiano Araújo no BBB21.
Após falar que tentou fugir dele e que viveu com ele um relacionamento abusivo, a cantora inventou que o preparador físico dava indícios de que queria ser sustentado por ela e foi por isso que demorou para ficar com ele. “Senti esse cheirinho de gigolô”, afirmou a rapper.
“Ele perguntou algumas vezes como era minha casa porque falei que queria colocar essa balança lá. Ele perguntou se cabia, porque é muito grande”,
relatou a artista, em uma conversa com Projota, Nego Di e Arthur Picoli no quarto do líder.
“Ele é daqueles caras que não querem nada da vida, querem que a mulher sustente, sabe?”, continuou a rapper. “Gente, sério, foi até por isso que eu demorei para ficar com ele”, disse. Karol
afirmou também que queria apenas uns beijos, mas Bil já estava falando em namoro fora do reality. No entanto, antes de acontecer o primeiro beijo, Arcrebiano havia descartado um romance do lado de fora por morar em Goiás, enquanto a cantora vive em São Paulo.
Ao isso, Karol chegou a sugerir um relacionamento à distância, que foi recusado pelo capixaba.
Insistente, a rapper pediu que Arcrebiano se mudasse para São Paulo e morasse em um de seus apartamentos, proposta que foi novamente recusada pelo rapaz.
Karol diz que Arcrebiano queria que ela sustentasse ele e perguntou como era a casa dela. “Por isso que eu demorei para ficar com ele porque achei tão chulo, aí pensei que ele estava bêbado mas ele fez esse comentário, […] Gente eu senti esse cheiro de gigôlo."
Gente kkkkkkk pic.twitter.com/vrUjluJ2vu
— mimiterrier (@miran__ds) February 8, 2021
PETIÇÃO PARA TER A PROVA CANCELADA! COMPARTILHEM A TODOShttps://t.co/DYBqim3SCk
— Isabele Ricardo (@IsabeleRicardo2) February 8, 2021
https://twitter.com/caosclitoriano/status/1357199517905530881
Link original da matéria:
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/bbb/no-bbb21-karol-conka-afirma-que-bil-queria-ser-sustentado-por-ela-gigolo-50902






