Papa Francisco preste atenção

Oficial da Reserva da Força Aérea Brasileira, faz protesto, com indignação 

E solicita retratação , em público, de Sua Santidade a respeito da piada de extremo mal gosto. o mais breve possível e em público..

Tico Santa Cruz sobre seus investimentos fora do Brasil
26 de maio de 2021
Campanha de Dia dos Namorados do Boticário traz casais reais e reforça que amor é amor
30 de maio de 2021

Por favor, informe ao Santo Papa  que o Brasil é o país com a maior população católica do mundo, representando sozinho cerca de 10% dos católicos de todo o globo.

Bom dia, 
Gostaria de manifestar minha indignação em relação à suposta “brincadeira” de sua Santidade o Papa Francisco, Sr.  Jorge Mario Bergoglio, extensamente veiculada nas redes sociais e em canais de televisão e internet.
Nessa “brincadeira”, o Santo Papa afirma que o Brasil não teria salvação, pois “é muita cachaça e pouca oração”, referindo-se ao povo brasileiro.
Por favor, informe ao Santo Papa  que o Brasil é o país com a maior população católica do mundo, representando sozinho cerca de 10% dos católicos de todo o globo.
Isso significa que talvez, supostamente, o trabalho de evangelização empreendida pela Igreja Católica não está dando resultado no nosso país, haja vista que essa população que se declara católico, no Brasil, é de cerca de 123 milhões de brasileiros, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, e que contribui extensamente pela manutenção da Igreja Católica e da sua sede no Vaticano.
Apesar de entender que o Santo Papa estava se referindo aos brasileiros como “não tendo salvação” como uma suposta piada, fica estranho e extremamente indelicado esse texto sendo dito por um Chefe da Igreja Católica no mundo inteiro e pelo Chefe do Estado do Vaticano.
“Gostaria que ficasse aqui registrado meu  descontentamento com Sua Santidade, apesar de não professar a religião católica, e solicitar que houvesse a retratação, em público, de Sua Santidade a respeito da piada de extremo mal gosto.”
Nós, brasileiros, somos um povo trabalhador, que repudia a guerra, que encara a vida com leveza mas com seriedade, apesar das dificuldades, das imposições e pressões de organizações estrangeiras que tentam a todo custo nortear o pensamento dos cidadãos livres e de bem do Brasil.
Como Oficial da Reserva da Força Aérea Brasileira, cidadão de bons modos e livre no Brasil, fica aqui o meu protesto, a minha indignação  e  minha solicitação de retratação o mais breve possível e em público.
By Carlos Marcelo Cardoso Fernandes
Coronel Intendente da Reserva da Força Aérea, é Administrador de Empresas com atuação por mais de 22 anos na Administração Pública Federal.
É Auditor Interno, Historiador e um cidadão brasileiro e colunista do Portal 7 Minutos

Carlos Marcelo Cardoso Fernandes. Coronel Intendente da Reserva da Força Aérea, é Administrador de Empresas com atuação por mais de 22 anos na Administração Pública Federal.  É Auditor Interno, Historiador e um cidadão brasileiro e colunista do Portal 7 Minutos

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Os comentários estão encerrados.