Enfim declarada a guerra

Fabricante da ivermectina move ação contra Globo e CNN Brasil

Vitamedic contestou uso de imagens da embalagem de ivermectina produzida por ela para divulgar nota da Merck, fabricante do fármaco no exterior

Empresa finlandesa ganha patente nos EUA para medicamento Covid contendo ivermectina
27 de maio de 2021
Como os cítricos podem beneficiar a saúde do coração
28 de maio de 2021

Fabricante da ivermectina move ação contra Globo e CNN Brasil . Vitamedic contestou uso de imagens da embalagem de ivermectina produzida por ela para divulgar nota da Merck, fabricante do fármaco no exterior

A Vitamedic, farmacêutica que produz a ivermectina no Brasil, ingressou com ações judiciais contra diversos veículos de comunicação por conta da abordagem dada a uma nota do laboratório Merck Sharp & Dohme, fabricante do medicamento no exterior, que divulgou um comunicado que apontava que não havia evidências de que o produto funcionava contra a Covid-19.

Os pedidos de direito de resposta feitos pela fabricante do fármaco em território brasileiro incluem como alvos emissoras como a Globo, Record, CNN Brasil e SBT.

Alguns veículos, na época dos fatos, ao divulgarem a informação, mostraram imagens da embalagem de ivermectina produzida pela Vitamedic.

De acordo com a farmacêutica, isso “induz os leitores e telespectadores ao erro”.

 

– [Induz a erro] considerando que transmite a percepção de que a opinião da Merck seria única ou majoritária no ramo farmacêutico, inclusive a da Vitamedic, o que não é verdade – destaca a empresa.

O processo contra a CNN Brasil foi aberto na 38ª Vara Cível de São Paulo.

Em abril, o juiz Luiz Fernando Rodrigues Guerra negou a liminar pedida pela farmacêutica e descartou um espaço para direito de resposta na CNN.

As ações da Vitamedic abertas em Osasco e em São Paulo contra SBT e Record, respectivamente, também não foram atendidas no pedido de liminar.

A solicitação de direito de resposta contra a Globo, por sua vez, foi analisada pela 5ª Vara Cível de Goiás, em Anápolis, e negada.

Todos os casos ainda serão revistos em audiências de conciliação ou julgamentos.

Veículos como Jornal de Brasília, O Estado de São Paulo e o site Ric Mais, portal da afiliada da Record no Paraná, também estão na lista de acionados pela fabricante da ivermectina.

Em outros casos, a empresa farmacêutica conseguiu um espaço por meio de ações extrajudiciais.

Fonte: Pleno News

Link original da matéria:
https://agoranoticiasbrasil.com.br/fabricante-da-ivermectina-move-acao-contra-globo-e-cnn-brasil/

As ações da Vitamedic abertas em Osasco e em São Paulo contra SBT e Record, respectivamente, também não foram atendidas no pedido de liminar.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Os comentários estão encerrados.