Estilo : Comportamento

EMPODERAMENTO

Senadores querem mais espaço para mulheres na Construção Civil

O programa teve por finalidade promover a qualificação profissional em diversas áreas da construção civil como: pedreiras, pintoras, eletricistas, dentre outras.

Será lançada nesta quarta-feira (29), às 15 horas, no auditório Freitas Nobre, a Frente Parlamentar de Fomento à Qualificação, Inclusão e Subsistência das Mulheres na Construção Civil.

A deputada Rogéria Santos (Republicanos-BA),

que propôs a criação do grupo, explica que a intenção é acompanhar, propor e analisar projetos que promovam a capacitação, qualificação e inclusão de mulheres na indústria da construção civil de forma segura, justa e igualitária.

A parlamentar

cita um programa da prefeitura de Salvador (BA) que está promovendo a inclusão das mulheres na área da construção civil.

É o Marias na Construção.

Iniciativa premiada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e desenvolvida na Bahia quando a deputada Rogéria Santos era secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude.

O programa teve por finalidade promover a qualificação profissional em diversas áreas da construção civil como: pedreiras, pintoras, eletricistas, dentre outras.

O que são “Associações Suprapartidárias”.
As frentes parlamentares são associações de deputados e senadores de vários partidos para debater determinado tema de interesse da sociedade.

(Fonte: Agência Câmara de Notícias)

Construção civil abre espaço para mulheres. Segundo a FGV, a taxa de participação feminina no mercado de trabalho cresce continuamente a cada ano.
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo