Estilo : Comportamento

Marciano de Freitas

Superintendente Regional Caixa do Norte de Goiás é destaque pelo bom trabalho na região

O novo superintendente visitou diversos municípios do norte goiano, onde esteve com os gestores municipais e suas equipes

Marciano de Freitas que chegou a Anápolis em 19/03 para ocupar a função de superintende da Caixa na região norte de Goiás, com atuação em 122 municípios, numa rede composta por 50 agências, 8 postos de atendimento, 128 correspondentes bancários, e 172 casas lotéricas, já conheceu de perto a realidade de quase todos municípios de sua gestão.

O olhar crítico e de perto do gestor, é a fim de identificar os pontos fortes para aprimora-los, e as fraquezas, para transformá-las.
O superintendente visitou diversos municípios do norte goiano, onde esteve com os gestores municipais e suas equipes.

Já foram visitados: Abadiânia, Rialma Goianésia, Itaberaí Uruaçu, Jaraguá, Inhumas, Ceres, Niquelândia, Silvânia, dentre vários outros; os que ainda não foram, estão na agenda para tal.

Em trindade visitou a Vila São Cottolengo, em Pirenópolis conheceu o potencial turístico da cidade, em Corumbá visitou a cidade e conheceu a agência, em Petrolina conversou com funcionários e clientes para ouvir um feedback do serviço prestado, em Vianópolis foi recebido pela equipe da gestão municipal, em Anápolis conversou e se colocou à disposição do prefeito Roberto Naves para parcerias e melhorias, e ainda, participou da comitiva do evento Caixa Mais Brasil, onde o Presidente da Caixa – Pedro Guimarães, esteve com o governador do estado –Ronaldo Caiado – para uma conversa de negócios.

Como a Caixa tem prezado muito pelo comportamentos do “Jeito Caixa de Atender”, onde existem as premissas do “Ouvir, Respeitar, Ser eficiente e Encantar”, o superintendente regional tem pautado o trabalho da regional nesses pilares, e na cidade de Anápolis já tem ganhado destaque.

Os alunos do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Casimiro de Abreu, com idade entre 3 e 6 anos, receberam o gestor para uma conversa sobre educação financeira, e posteriormente foram convidados pelo mesmo a conhecerem uma agência.

A visita foi feita na terça, 21/05. O colégio São Francisco, procurou a Caixa com a mesma finalidade, de capacitar os alunos no assunto, e durante os dias 22 a 24/05 todos os alunos receberam as palestras.

Os empresários da cidade puderam conhecer e conversar com Marciano, reunidos na ACIA – Associação Comercial e Industrial de Anápolis – onde falaram sobre as prospecções e o cenário de pessoa jurídica, setor este de extrema importância para a cidade, principalmente por ser um polo industrial reconhecido internacionalmente.

A Caixa tem como missão promover o desenvolvimento sustentável do Brasil, gerando valor aos clientes e à sociedade como instituição financeira pública e agente de políticas públicas de Estado.

Seguindo nessa linha, e com o objetivo de alavancar o crédito imobiliário, foi feito no dia 17/05 um café com as imobiliárias, para apresentar condições de financiamento do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo SBPE e ainda, requisitos para credenciamento das imobiliárias na venda de imóveis retomados pela Caixa, dadas em garantia tanto no credito imobiliário, quanto no comercial (Bens não de uso Caixa – BNDU).

O Superintendente regional falou da importância estratégica da parceria Caixa com as imobiliárias, que pode render um aumento na comercialização de imóveis via financiamento imobiliário SBPE.

Foi realizada uma capacitação de gerentes gerais com foco nos governos municipais, onde explicou- se sobre produtos, processos e serviços, a fim de qualificar o atendimento junto às prefeituras.

Ainda, os gerentes de pessoa jurídica ouviram e foram capacitados sobre diversos segmentos, principalmente dentro dos direcionadores das estratégias e ações para obterem os resultados esperados e sustentáveis do primeiro semestre, tanto para a Caixa, quanto para o público alvo.

Neste mês, o superintendente está trabalhando com afinco na área da reversão à inadimplência de contratos comerciais e habitacionais, estes estão sendo tratados em ações conciliatórias à partir de 60 dias e de R$ 50 mil reais, com objetivo de atingir 90% dos clientes contatados.

Isto é algo importante não apenas para a Caixa, mas para centenas de famílias que correm o risco de perder seus imóveis, e o sonho da casa própria. As condições são diversas, e a Caixa busca entender a realidade de cada família.

Como novidade dos últimos dias, tem também o recurso disponibilizado ao médio produtor rural para o ano safra 2018/2019. Nisso, a Caixa injetou 1 Bilhão no mercado, com taxas de juros imperdíveis e condições de pagamento facilitadas.

O produtor rural, seja pessoa física ou jurídica, pode adquirir até R$ 1,5 milhão e as agências estão todas capacitadas a fazer a concessão do produto.

Ainda, lançou duas campanhas com oportunidades imperdíveis para quitação de dívidas, sendo uma delas “Você no Azul”, onde o desconto chega a 90% do valor da dívida, e a outra “Medidas para o crédito imobiliário” onde foi anunciada a redução da taxa de juros para o SBPE e renegociações de contratos em atraso

Marciano de Freitas.  Novo Superintendente Regional Caixa do Norte de Goiás é destaque pelo bom trabalho prestado na região.  Foto 7Minutos
Marciano de Freitas.Novo Superintendente Regional Caixa do Norte de Goiás e gerentes de Anápolis e região.Foto 7Minutos
Marciano de Freitas em encontro com imobiliárias na região norte de Goiás.Foto Arquivo Pessoal
Marciano de Freitas na cidade histórica de Corumbá de Goiás. Foto Arquivo Pessoal
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo