Estilo : Comportamento

duas produções

Weston Filmes abre seções de filmes inéditos no Youtube

Seções são por tempo limitado

A Seven Moving Pictures, também conhecida por Weston Filmes, abriu temporada de dois curtas-metragens inéditos no Youtube:   “O Jardim das Pedras” e “João de Barro”.

 

A proposta

de exibir os dois filmes na plataforma de vídeo faz parte do edital de Audiovisual Aldir Blanc, cujo concurso veio por intermédio da Secretária de Cultura de Goiás (Secult), pelo Governo Federal.

 

“O Jardim das Pedras” e “João de Barro”

são produções que já haviam saído do forno antes da pandemia e estavam apenas esperando o momento oportuno para darem o “ar da graça” ao público em geral.

 

Os dois curtas,

antes de chegarem aos olhos do grande público, realizaram uma expressiva maratona em festivais e mostras do gênero pelo Brasil e conquistaram diversos prêmios.

 

O Diretor

das duas obras cinematográficas, Absair Weston, também roteirista, diretor de fotografia dentre outras funções que ocupa na produção, comenta que embora os filmes sejam de gêneros bem diferentes, como ficção cientifica e policial, quis imprimir um cunho ecológico em cada um delas.

 

Os dois trabalhos

também foram exibidos na Escola Municipal Inácio Sardinha de Lisboa, no distrito anapolino de Interlândia, momento em que também foram realizadas oficinas voltadas à sétima arte, como Storyboard, Direção, Fotografia e Edição.

 

A produtora

Priscila Weston, diz que ao ser contemplada com a Lei Aldir Blanc, teve a oportunidade de desenvolver ações educativas no Interior e assim democratizar a cultura, promovendo a vivência artística e estética, oportunizando o conhecimento no audiovisual em seus diferentes seguimentos com um público jovem e escolar.

 

Aos aficionados por um bom filme e apaixonado por cinema, chegou a hora de se divertirem

 

O JARDIM DAS PEDRAS “THE GARDEN OF STONES”

SINOPSE – Em 2058 as temperaturas chegaram em níveis recordes de mais de 4 graus Celsius e assolou o Cerrado goiano. Rakel (Priscila Weston), sai por esse cenário devastado, em busca de água, sem saber o que pode encontrar em sua odisseia. “O Jardim das Pedras” é uma dramática ficção cientifica que mostra um possível panorama do nosso futuro.

 

JOÃO DE BARRO

SINOPSE: Ao retornar da olaria onde trabalha, João de Barro encontra um homem morto e, do seu lado, uma bolsa com muito dinheiro. Sem pensar nas consequências, ele resolve levar a bolsa, o que poderá mudar a sua vida, traçar novas linhas e interferir no que é comum.

E um dos últimos trabalhos e que tambem,  participou de festivais e apresentações este ano, Absair Weston prestigiou os aficcionados com

 

“QUANDO OS DIAS FICAM AMARELOS”

Anápolis 1976, um casal de escritores fracassados: Dolores e Santiago tentam sobreviver de escrita, em Goiás na década de 70. Dolores, uma jovem mulher melancólica, desenvolveu uma angustiante dúvida sobre seu futuro. Santiago, apesar de viver atormentado por lembranças do seu passado, é otimista e vê em um roteiro sua última esperança para mudar o rumo de suas vidas despedaçadas… Quando os Dias Ficam Amarelos é realismo psicológico que caracteriza os sentimentos humanos e tenta afirmar que existe um universo paralelo dentro de cada mente.

 

JOÃO DE BARRO 

JOÃO DE BARRO
JOÃO DE BARRO
O JARDIM DAS PEDRAS “THE GARDEN OF STONES”
O JARDIM DAS PEDRAS “THE GARDEN OF STONES”
O JARDIM DAS PEDRAS “THE GARDEN OF STONES”
“QUANDO OS DIAS FICAM AMARELOS”
Lei   ALDIR BLANC
SECULT   GOIÁS
GOVERNO FEDERAL SEC CULTURA  TURISMO
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo