1,2 mil cirurgias vasculares
Goiás inicia mutirão para reduzir fila de cirurgias vasculares
O lançamento oficial ocorreu no auditório do Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG), em Goiânia

Hoje, dia 15 de julho, o Governo de Goiás deu início a um mutirão para realizar 1,2 mil cirurgias vasculares eletivas, visando reduzir significativamente a fila de espera no estado.
O lançamento oficial ocorreu no auditório do Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG), em Goiânia, sob a coordenação da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO).
Atualmente, cerca de 4.453 pacientes aguardam por procedimentos vasculares em Goiás, o que torna essa iniciativa crucial para atender a demanda represada e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.
O mutirão está programado para se estender até dezembro de 2024 e envolverá sete unidades de saúde estrategicamente distribuídas, incluindo além do HGG, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), o Hospital Estadual de Itumbiara (HEI), o Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (HEJ), o Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), o Hospital Estadual de Formosa (HEF) e a Casa de Saúde e Maternidade Sylvio de Mello (CSSM) de Morrinhos.
O evento de lançamento contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Rasível Santos, além de outros membros da SES-GO e autoridades locais, demonstrando o compromisso do governo em promover acesso equitativo e oportuno aos serviços de saúde no estado.
Com esta iniciativa, Goiás busca não apenas reduzir o tempo de espera dos pacientes, mas também fortalecer sua rede de assistência em saúde vascular, proporcionando tratamento adequado e de qualidade para todos os que necessitam.
Por: Anna Rhaissa