SPFW
BEAUTÉ: SOMBRA VERDE É TENDÊNCIA NA SPFW
Opaca,cintilante ou neon, o item apareceu nas passarelas paulistas. Em vários tons, as sombras coloridas deram o ar da graça na maior temporada de moda da América Latina.

A São Paulo Fashion Week começou na semana passada, na última segunda-feira (22), e com o passar dos dias todos os principais veículos de moda – beleza do país estavam concentrados em acompanhar as tendências que impulsionam essa temporada. No quesito beauté, as marcas se destacaram pelos olhos bem marcados e muita, muita cor. As sombras coloridas apareceram demais e os tons de verde tiveram o protagonismo. Isaac Silva, Projeto Ponta Firme, MARTINS e The Paradise, traduziram a sombra verde em diversas aplicações. Neon, opaca, cintilante, tiveram seu destaque.
A beleza do desfile do Isaac Silva ficou por conta de Maxi. A beauty artist usou três tons de verde, que misturados a um pigmento com efeito furta cor, criaram um efeito deslumbrante no olhar. Na aplicação, a misturinha foi colocada em toda a pálpebra e elevada até as sobrancelhas.

O Projeto Ponta Firme tem sua beleza toda criada em volta de uma pele muito iluminada. Nos olhos, foi a vez da sombra verde cintilante. A coleção da marca manifesta a história e a cultura no centro de São Paulo.

Na MARTINS, a sombra verde opaca deu o toque especial na maquiagem. A beleza dessa temporada ficou nas mãos da maquiadora Laura La Lana. Nos olhos de todas as modelos foi utilizado um produto aquarelável que possui uma cor mais intensa.

Celso Kamura é o responsável pela beleza na The Paradise. Kamura trouxe diversas interpretações das estéticas passadas. Conectando passado e presente, o beauty artist trouxe uma sombra verde mais metalizada aplicada até o início das sobrancelhas.

As inspirações são muitas no quesito beauté. E o melhor é que absolutamente todas são reproduzíveis, afinal, todo mundo tem aquele estojo de sombras coloridas guardadas, um pincel (ou o dedo mesmo) e um sonho. Até o modo de aplicar o produto nos impulsiona a arriscar usar uma área maior da pálpebra e espalhar quanto mais, melhor.