Olha so !!
Diversidade brasiliense é destaque no Sense Moda Criativa
A primeira edição do evento ocorreu em 7 de junho no Museu de Arte Moderna, em Brasília. Nomes LGBTQIAP+ da cidade foram selecionados

Construir pontes e possibilidades para democratizar o mercado fashion brasiliense está entre os propósitos do projeto Sense Moda Criativa. O evento selecionou cinco talentos emergentes da capital que criaram coleções independentes com o foco na diversidade. O desfile ocorreu no Museu de Arte de Brasília (MAB).
Vem conferir os detalhes!
Entrar no mercado da moda não é um caminho fácil. Com desigualdades estruturais, jovens talentos enfrentam dificuldades para realizar o sonho. Consciente do processo, o Sense Moda Criativa surgiu no Distrito Federal como uma forma de proporcionar uma plataforma para alavancar os trabalhos dos brasilienses.
Com um processo de mentoria e workshops com nomes relevantes do cenário, os selecionados apresentaram as criações em um desfile no Museu de Arte Moderna. Intercalados com performances de drag queens da cidade, as coleções animaram o público que foram conferir o resultado final.
Nome à frente da organização executiva do evento, Ruth Venceremos, drag queen, pedagoga e referência na luta pelos direitos humanos na cidade, evidencia que o Sense Moda Criativa reflete a pluralidade da capital federal. “Iniciativas como essa fortalecem a cadeia produtiva de quem faz cultura, e, neste caso mais específico, do campo da moda. O projeto contribuiu para a renovação do mercado”, defende, em entrevista à Coluna Moda Fora dos Padrões.




Wey Alves/Metrópoles



