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O estudo “Beleza e autoestima

Incorporadora leva consultoria sobre como valorizar autoimagem

Estudos recentes demonstram que indivíduos que estão bem com sua imagem, além de uma maior confiança, produzem mais.

Um workshop comandado pela consultora de estilo e imagem Fernanda Moraes, trouxe dicas valiosas sobre o uso das cores e composições de looks, para colaboradoras da Euro Incorporações que são mamães

Estudos recentes demonstram que indivíduos que estão bem com sua imagem, além de uma maior confiança, produzem mais. Essa por exemplo é a constatação estudo

Beleza e autoestima: os impactos da autoimagem nas relações pessoais e profissionais, realizado em 2021

. Conforme a pesquisa realizada por acadêmicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), 92% dos participantes disseram acreditar que uma boa autoestima sobre a sua imagem pode influenciar na produtividade ou na qualidade do trabalho.

Mas a rotina intensa dos dias de hoje, em especial para as mulheres, que ainda lidam com o desafio de uma jornada dupla, como mãe e profissional, impede muitas vezes com que consigam dedicar mais tempo para se cuidar.

Esse é um grande desafio para muitas mulheres, em especial, as que são mães,

por conta de tantos processos de mudanças interiores que ocorrem e podem mudar as necessidades e objetivos pessoais por um tempo, observou a consultora de estilo e imagem Fernanda Moraes, durante o workshop Encontro de Mães: Colorindo Histórias, realizado na central de decorados da Euro Incorporações, no Park Lozandes em Goiânia, na última semana.

A consultora foi convidada pela incorporadora para conduzir o evento, que foi organizado para celebrar o Dia das Mães.

Durante o workshop, Fernanda Moraes explanou sobre a teoria das cores, os principais significados, como cada uma delas transmite uma mensagem e sobre como usá-las a seu favor, alinhando-as ao seu perfil pessoal.

Além do visual

É importante compreendermos nossa auto imagem, que vai muito além do que as pessoas veem. É preciso fazer sentido para você e atender à sua própria expectativa sobre o que você quer transmitir, por meio das cores e elementos que usa, explicou a consultora.

Ela pondera que com conhecimento e técnicas adequadas é possível aprender a usar de forma melhor, mais ordenada e mais consciente aquilo que se tem, tendo como resultado mais confiança e melhoria da autoestima.

Segundo Fernanda, a identidade visual de cada um é composta por três fatores que agem em conjunto:

as características de sua essência, seus valores pessoais e estratégias e as escolhas empenhadas para a valorização pessoal.

Quando falamos sobre esse assunto com as mães, sempre ressaltamos a importância de que elas pensem sempre se cada roupa que for usar, atende às suas necessidades diárias,

se a deixa confiante e confortável na dinâmica entre maternidade e vida profissional, e também se aquela estética faz sentido para ela,

afirma a consultora, que completa dizendo que tomar tais decisões fica mais fáceis quando a pessoa conhece a sua essência e sabe usar uma cartela de cores que a valorize.

 

Para exemplificar essa teoria apresentada, a consultora de imagem convidou todas as participantes a fazerem um teste de cor para identificar os tons ideais para cada uma, e assim receber orientações individualizadas sobre o uso da cartela de cores certas e dicas sobre composições de looks e maquiagem.

Dicas valiosas
Para Márcia Leana, assistente contábil da Euro Incorporações, as orientações que recebeu no workshop serão de grande ajuda na sua rotina diária de beleza:

Os esclarecimentos que recebemos hoje aqui sobre as cores vão me ajudar bastante no meu dia-a-dia.

Eu já tinha uma certa ideia, mas agora me sinto mais confiante e com certeza terei mais facilidade para criar looks que irão me valorizar ainda mais, disse.

A designer de interiores, Maria Auxiliadora de Souza, conta que amou participar do workshop, pois pôde sanar muitas dúvidas.

Esse trabalho de hoje vai me auxiliar muito a escolher roupas e acessórios que, tenho certeza, vão valorizar ainda mais a minha imagem.

É uma coisa que eu tinha vontade de fazer há muito tempo e nunca tinha feito e agora foi muito proveitoso, declarou.

 

As mães, em determinado momento, acabam se esquecendo delas mesmo.

Então, a ideia com essa consultoria que proporcionamos à nossas colaboradoras, foi para que elas aprendessem a se olhar de maneira positiva,

tanto em sua vida profissional, quanto pessoal, contribuindo não só para a melhoria da autoimagem, mas também como uma forma resgate da vitalidade,

afirmou Vivian Carla Silva do Nascimento, gestora de RH da empresa, durante o evento.

Incorporadora leva consultoria sobre como valorizar autoimagem
como uma forma resgate da vitalidade
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  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

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