Estilo : Moda e beleza

Cor do ano de 2025

WGSN aponta Future Dusk como a cor do ano de 2025

Tom pertencente à família dos roxos e azuis, o Future Dusk representa mistério e escapismo

A empresa de tendências Worth Global Style Network (WGSN) e a Coloro se unem para anunciar a aposta da tonalidade do ano. Para 2025, a dupla investe no Future Dusk, tom pertencente à família dos roxos e azuis, representando mistério e escapismo.

Giphy/WGSN/Reprodução

Unindo a expertise em previsão de tendências da WGSN às inovações da Coloro no futuro das cores, o Future Dusk tem o seguinte código na escola de cores da Pantone: 19-3996. De acordo com as empresas, o tom se alinha às tendências de tonalidades imersivas e transformadoras, dando apelo celestial a coleções.

A cor escura é melancólica e intrigante. Para a temporada de outono/inverno 2025, as empresas preveem transições do tom. O Future Dusck transita da luz para o escuro, do crepúsculo ao amanhecer.

Tom Lavanda, eleito para o ano de 2023// WGSN/Divulgação
A dupla aposta no Future Dusk // WGSN/Divulgação
A WGSN e a Coloro revelaram a cor do ano//WGSN/Divulgação

O Future Dusk também se alinha ao crescente fascínio pelo mercado espacial, uma indústria que, de acordo com a WGSN, “está programada para cunhar o primeiro trilionário do mundo” — um momento potencialmente inovador na história.

“Em um futuro próximo, as linhas entre realidade e fantasia ficarão mais tênues do que nunca”, disse Urangoo Samba, chefe de cor da WGSN, em comunicado à imprensa. “Future Dusk é uma cor envolvente e transformadora, alinhada com essa direção”, complementou.

Outro tom que complementa os estudos da dupla é o Acquatic Awe//WGSN/Divulgação
Que explora os aspectos da natureza, e também possui uma qualidade sintética que se conecta com temas digitais//WGSN/Divulgação
Outra cor da estação é o Transcendent Pink//WGSN/Divulgação
A tonalidade já marca presença no universo digital e é aplicada pelos robôs de inteligência artificial//WGSN/Divulgação

O grupo acredita que o tom previsto também fica bem em acabamentos metalizados, criando um “fascínio celestial”. Vale destacar que a WGSN garante uma taxa de precisão de 90% na previsão de tendências.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo