Estilo : Comportamento» Estilo

Para todos os gostos

Roupas temáticas para pets prometem fazer sucesso neste Carnaval

Designer de roupas pets explica como escolher looks confortáveis para os pets também participarem da folia

PUBLICIDADE

Dentre as fantasias mais procuradas para a ocasião estão as de personagens de desenhos animados como Mickey, Minnie, as princesas da Disney e também as de super-heróis como Mulher Maravilha, Super Homem (supercão) e Batman (cão-morcego).

Designer de roupas pets explica como escolher looks confortáveis para os pets também participarem da folia

Quem disse que carnaval é coisa só de gente?

A festa mais popular do país há muito tempo já se estendeu ao mundo animal e para colocar esses nossos amiguinhos de quatro patas no clima carnavalesco não falta criatividade, principalmente na hora de escolher o look.

A lojista do Shopping Estação Goiânia, Waldirene Glês Bertoldo Martins Silva, que atua no ramo de moda pet há 16 anos, desenvolve diversos modelos de roupas temáticas e acessórios para essa época do ano e, segundo ela, as roupas mais procuradas são as fantasias de personagens de desenhos animados como Mickey, Minnie, as princesas da Disney, de bailarina e também as de super-heróis como Mulher Maravilha, Super Homem (supercão) Batman (cão-morcego).

Aqui eu tenho roupas temáticas que podem ser usadas em qualquer período do ano,

mas nessa época realmente a procura é mais alta.

Os donos se interessam mais em deixar os pets no ritmo carnavalesco, seja para tirar fotos, levar em algum bloco, ou, apenas para dar uma passeada pela cidade, diz a Tia Wal,

como é carinhosamente conhecida, ao informar que sua loja Cantinho do Cachorro também tem são várias opções de acessórios como lacinhos, colares, bonés, bandanas e até óculos escuros.

Aqui temos roupas para todos os gostos, desde os mais básicos até aqueles que gostam de inovar, revela a lojista.

Cuidados

A Tia Wal ainda alerta para os cuidados que devem ser tomados na hora de escolher uma roupa.

É necessário ficar atento a alguns detalhes na hora de escolher o look do seu cão.

Algumas dicas são evitar botões, zíperes, lantejoulas e detalhes pequenos, que podem vir a machucar o seu animal.

É importante que a roupa que o pet usar não impeça ele de expressar seus comportamentos naturais, como se coçar e se lamber, esclarece.

Para os animais que possuem porte ou pelos maiores, a lojista relata que opções de looks e adereços como lacinhos e peças vestuárias com um tamanho com folga, que não reprimam a sua movimentação, é a escolha certa.

Ela lembra também que para os filhotinhos e raças menores, apostar em uma vestimenta mais completa como vestidinhos e camisas provoca um encanto ainda maior.

A roupinha não é só um simples acessório para deixar bonito, é para aquecer, para promover conforto e estilo ao mesmo tempo”, detalha a lojista.

Mas independente de qual for o estilo e proposta escolhida pelos responsáveis, a empresária enfatiza que deixar os animais confortáveis é essencial.

Seja fazer charme ou proporcionar aconchego aos animaizinhos que irão acompanhar os seus donos durante a euforia dos bloquinhos, assim como o tamanho das peças, conforme explica a empresária, a escolha dos tecidos também devem ser pensados para não tirar o bem-estar e nem privar os bichinhos de suas atividades, que normalmente são mais agitadas.

E uma de nossas vantagens é que temos a nossa própria coleção, produzida em diversos tamanhos e com variados modelos à disposição dos clientes

conclui Waldirene.

Mercado pet crescente

Segundo levantamento do Sebrae, a primeira metade de 2022 contabilizou mais de 18 mil empresas abertas nas atividades voltadas ao comércio varejista de artigos e alimentos para animais de estimação, higiene, alojamento, embelezamento e medicamentos veterinários.

Outra pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET) aponta que nos últimos anos o Brasil atingiu o 2º lugar no ranking mundial da população total de pets, o que impulsiona ainda mais o setor.

Quem disse que carnaval é coisa só de gente?
Quem disse que carnaval é coisa só de gente?
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo