Alerta!
Alerta! Veja por que você deve evitar testar amostras de maquiagem
Vídeo no TikTok coleta amostras de produtos disponíveis para testes em loja de cosméticos e observa proliferação de micróbios
Testar diferentes produtos de maquiagem em lojas de cosméticos pode ser uma boa ideia para escolher o que comprar. Mas, também é um ato bastante anti-higiênico. Afinal, certamente, muitas outras pessoas pessoas aplicaram os produtos na boca, na pele e nos cabelos antes de você.
O perfil how dirty is, da rede social Tik Tok, mandou um emissário a uma conhecida loja de cosméticos para coletar pequenas amostras de batons, blushes, sombras, corretivos e rímels para constatar se é seguro ou não usar as amostras de maquiagem disponíveis.
No vídeo, blushes, sombras e multi-sticks foram os produtos que mais produziram micróbios depois que as amostras foram armazenadas por vários dias. No entanto, os outros cosméticos apresentaram a proliferação de bactérias que causam infecções no trato urinário, doenças respiratórias e pneumonia.
Não é de hoje que especialistas pedem às pessoas que evitem testar maquiagens em lojas, especialmente depois que uma mulher da Califórnia, nos EUA, processou a Sephora em 2015. Ela alegou que desenvolveu herpes labial ao testar um batom na loja.
Embora muitas lojas ofereçam absorventes e cotonetes descartáveis para os consumidores testarem as maquiagens com maior segurança, muitas pessoas usam os dedos ou aplicam o produto diretamente no rosto e os devolvem para a estante.