gerenciar informações clínicas

HMI adota sistema de prontuário eletrônico do paciente

Começa a implantação do sistema de prontuário eletrônico do paciente no Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI). O objetivo é otimizar o atendimento ao paciente e agilizar o trabalho realizado pela equipe assistencial do hospital.

Uma a cada 4 crianças sofrem com Dermatite Atópica
13 de julho de 2021
5 dicas de cuidados para a saúde íntima da mulher no inverno
15 de julho de 2021

A diretora técnica do HMI, Cristiane Carvalho, destaca que as equipes assistenciais do hospital passaram por treinamentos para aprender a funcionalidade e para se familiarizarem com o sistema.

A diretoria do Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI) iniciou, na última segunda-feira (12), a implantação do sistema de Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) em toda a unidade.

O objetivo é otimizar o atendimento ao paciente e agilizar o trabalho realizado pela equipe assistencial do hospital.

Segundo o profissional de Tecnologia da Informação (TI), Maurício Giesta, o PEP é uma ferramenta padronizada e totalmente digital que contribuirá para atender as demandas da unidade.

“Através do PEP é possível gerenciar informações clínicas e assistenciais dos atendimentos aos pacientes, simplificando o armazenamento de dados, e assim, facilitando a rotina de trabalho dos médicos, enfermeiros e dos outros profissionais de saúde”.

A diretora técnica do HMI, Cristiane Carvalho, destaca que as equipes assistenciais do hospital passaram por treinamentos para aprender a funcionalidade e para se familiarizarem com o sistema.

“A equipe de TI da unidade oferecerá suporte a todos os profissionais nesse processo de implantação da plataforma. O uso da tecnologia promove melhoria de resultados e pode ser um grande aliado no tratamento efetivo aos nossos pacientes, trazendo mais agilidade e segurança.” 

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Os comentários estão encerrados.