Estilo : Saúde

Voce conhecia ?

Novo tratamento não cirúrgico promete acabar com a celulite de vez

Médica esclarece dúvidas a respeito do método definitivo premiado como o melhor do mundo em 2023 no combate à celulite

Há anos, a medicina estética tem lutado para encontrar um tratamento que acabe de vez com as temidas celulites. Em meio a tantas alternativas para se tratar a condição, uma e outra se sobressaem, mas nada atingiu o patamar de eliminar, de fato, os desagradáveis furinhos. Até agora.

Eis que um médico brasileiro, o cirurgião Roberto Chacur, desenvolveu um método que promete, de forma definitiva, tratar a celulite. Recentemente, ele foi premiado em Mônaco pela Aesthetic Medicine Awards 2023 no Congresso Mundial de Medicina Estética e Anti-idade como o Melhor Tratamento Não Cirúrgico do Mundo.

A técnica consiste na associação de subincisão (descolamento) dos septos da celulite e a bioestimulação de colágeno. E ganhou um nome de batismo: Goldincision. Celebridades como Gracyanne Barbosa e as ex-BBB’s Anamara, Jacque Khury e Dayse Brucieri já fizeram o procedimento.

De acordo com a médica brasiliense Bruna Araújo, licenciada por Roberto Chacur, é preciso apenas uma sessão para alcançar o resultado desejado. “Podem ser necessárias reabordagens, caso as áreas tratáveis sejam extensas. Mas isso já está incluído no tratamento”, explica ela.

Imagem cedida ao Metrópoles //Antes e depois do tratamento

“A irregularidade formada por aderências precisa ser descolada na profundidade e quantidade certa para romper a fibra que puxa a pele, soltar o tecido e uniformizar a aparência”, esclarece o cirurgião Roberto Chacur.

A novidade é contraindicada para gestantes, lactantes, pessoas com doenças reumatológicas ou autoimunes em atividade, além de problemas de coagulação, doenças sistêmicas descontroladas e infecção local ativa. “De forma geral, tudo depende da avaliação do médico para a liberação do procedimento”, afirma a especialista.

O tratamento, apelidado pelo idealizador como “a vitória contra a celulite”, é realizado com anestesia local. Ele é feito com o paciente de pé, mas costuma ser indolor. O processo de descolamento é executado de forma manual com agulha em cada celulite.

Cuidados

Segundo a profissional, existem alguns cuidados que devem ser tomados antes de adotar o método. São eles:

  • Não praticar exercícios com o grupo muscular onde foi realizado o procedimento por sete dias ou conforme orientação médica;
  • Aplicar três vezes ao dia a pomada prescrita, conforme orientação médica, pelo período no qual persistir o hematoma (roxo);
  • Fazer uso da medicação prescrita conforme a orientação médica;
  • Fazer uso da malha elástica por 10 dias ou conforme a orientação médica;
  • O curativo pode ser retirado em 24 horas ou conforme orientação médica;
  • Não se expor ao sol enquanto houver hematoma;
  • Retornar para revisão em 30 dias ou conforme a orientação médica.

Método combinado

Aliado à técnica, o bioestimulador de colágeno é peça fundamental para o efeito definitivo no corpo. Bruna comenta que a escolha da marca do produto, como Radiesse e Sculptra, fica a critério do paciente. “Mas a indicação é que seja usado polimetilmetacrilato 15% pra fins definitivos e com melhores resultados”, expõe.

Questionada sobre a possibilidade de a celulite voltar a aparecer no mesmo local de antes, a médica dá a boa notícia: não existe essa chance.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo