Estilo : Saúde

Dicas de Saúde : Lifting de mama

Tenha seios que desafiam a gravidade

Pensando em fazer uma mastopexia/lifting de mama? Descubra como ter seios mais firmes.

Dicas de saúde 7Minutos by  Freepik & AesCare

Se você já olhou no espelho e teve a sensação de que os seus seios mais se parecem com balões vazios pendurados, você não é a única.

Infelizmente, a queda vem com a idade e como resultado da perda de peso, fatores genéticos, gravidez e amamentação.

No entanto, isso não significa que você deve ficar para baixo também.

Existe uma solução.

A cirurgia para a elevação das mamas, lifting ou mastopexia,( https://br.aescare.com/cirurgia-plastica/procedimento/mastopexia-lifting-de-mamas–55) é um procedimento estético cirúrgico que trata seios flácidos irregulares, volume das mamas reduzidos, mamilos soltos e aréolas esticadas e grandes.

O lifting de mama, também chamado de mastopexia, é realizado para levantar os seios flácidos. Quase nenhum ou pouco tecido mamário é removido, apenas pele. É um procedimento estético que melhora a aparência dos seios.

Como é realizado
Geralmente é feito sob anestesia geral. Usando diferentes técnicas, a pele flácida é removida de forma a dar uma aparência mais firme e elevada dos mamilos.

Existem três tipos de técnicas de cirurgia de elevação das mamas que dizem principalmente o padrão realizado na hora de remover a pele em excesso e as cicatrizes associadas a cada técnica.

O seu cirurgião plástico determinará os padrões de incisão baseado no grau de flacidez, na quantidade de excesso de pele e no tamanho geral dos seus seios.

As incisões de mastopexia tradicional são feitas ao redor da borda externa do mamilo, com um corte vertical na parte mais inferior e um horizontal sob a dobra do seio, com um aspecto semelhante ao de uma âncora.

Já a técnica fechada é feita com uma incisão também na parte inferior do mamilo indo até a dobra do peito. As candidatas ideais são mulheres com um grau moderado de flacidez nos seios.

As incisões circulares ou em rosca envolvem a remoção da pele limitada à área ao redor da borda do mamilo.

O cirurgião consegue assim elevar os mamilos, mas não modifica o tecido mamário para elevar os seios e os resultados são mais discretos. As candidatas ideais para essa técnica são mulheres com graus leve e moderado de flacidez.

Como é a recuperação
A recuperação envolve usar um sutiã de suporte por algumas semanas para eliminar qualquer tensão nas suturas.

As atividades cotidianas são retomadas dentro de uma semana e os esportes e exercícios mais pesados podem ser retomados em cerca de um mês.

Como apenas os tecidos superficiais estão envolvidos, a dor não é forte e desaparece rapidamente.

Você é uma boa candidata para a cirurgia se…
• Seus seios parecem diferentes um do outro em termos de tamanho, forma ou firmeza.
• Seus seios ficam soltos abaixo do sulco dos seios
• Seus mamilos apontam para baixo

Quem não é uma boa candidata?
Pacientes com doenças sistêmicas podem ter um risco significativo na hora da anestesia geral, não sendo boas candidatas.

Tratamentos anteriores nos seios podem comprometer a circulação e prejudicar a cicatrização, o que pode ser uma contraindicação.

Isso inclui alguém que já passou por uma mastectomia ou radiação ou teve uma redução de mama no passado.

O cirurgião avaliará o risco-benefício individualmente para decidir o que é melhor.

Uma mulher deve esperar até ter filhos para realizá-lo?

Uma vez que a flacidez das mamas (https://br.aescare.com/cirurgia-plastica/assistente/quais-os-tipos-de-implante-de-silicone-e-o-melhor-para-flacidez–hxQpHry6#event:aescare_assistant_answer;uqid:4825) geralmente resulta da gravidez, é melhor realizar o procedimento após ter filhos.

A mastopexia geralmente faz parte do pacote de cirurgias conhecido como mommymakeover,(https://br.aescare.com/cirurgia-plastica/procedimento/mommy-makeover-128) que busca dar às mamães o corpo pré-gravidez de volta.

Quanto tempo duram os resultados?
A durabilidade dos resultados depende da qualidade da pele do paciente.

A maioria das pessoas tem resultados que duram a vida toda, mas isso depende de quando a mastopexia foi feita e das mudanças no corpo de cada um ao longo do tempo.

Os liftings de mama são uma maneira fantástica de mudar a forma dos seios sem modificar seu tamanho. Com pouco tempo de recuperação, você poderá voltar à rotina logo.

Seu cirurgião plástico é o único profissional capaz desugerir a melhor técnica cirúrgica para você a fim de obter os melhores resultados.

Portanto, sempre procure um profissional certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica antes de fazer qualquer procedimento estético.

Gostou do conteúdo de hoje sobre lifting de mama?

Deixe seu comentário sobre o assunto e compartilhe com suas amigas que também queiram saber mais sobre a cirurgia nos seios.

 

“Lifting de mama: tenha seios que desafiam a gravidade” . Freepik
“Lifting de mama: tenha seios que desafiam a gravidade” . Freepik
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo