Cristo Redentor
‘Veste’ jaleco em homenagem a médicos durante pandemia do coronavírus; vídeo
Domingo de Páscoa teve missa inédita desde a inauguração do monumento, em 1931.

O Cristo Redentor se “vestiu” de médico neste domingo (12) de Páscoa em homenagem aos profissionais de Saúde, em meio à pandemia do coronavírus. Um jaleco foi projetado na estátua.
De acordo com a Arquidiocese do Rio, o Abraço de Páscoa especial é para transmitir uma “mensagem de esperança e incentivo durante este delicado momento de pandemia mundial”.
CONTEÚDO ABERTO: Cristo Redentor 'se veste' de médico em homenagem aos profissionais de saúde https://t.co/8djFOe25f4 pic.twitter.com/JEW3y9U2JS
— Estadão 🗞️ (@Estadao) April 12, 2020
Aos pés da estátua, foi celebrada também a Consagração do Brasil — evento que só havia ocorrido uma vez: na inauguração do monumento, em 1931.
Consagração do Brasil
Em uma entrevista coletiva na semana passada, o arcebispo Dom Orani Tempesta destacou que o clima da celebração será diferente, pois uma multidão se aglomerou para acompanhar a bênção na década de 30 do século passado.
Que linda homenagem!!! Hoje (12), através de uma projeção de imagens, o Cristo Redentor “colocou” o jaleco e o estetoscópio dos profissionais da saúde para agradecer a todo o trabalho deles durante a pandemia do novo coronavírus. (Vídeo: Cristo Redentor Oficial) pic.twitter.com/IlraQU8p2t
— Hugo Gloss (@HugoGloss) April 12, 2020
“Quando Dom Leme inaugurou o Cristo, ele fez uma oração consagrando a cidade e o país ao coração de Jesus. Tivemos outras celebrações. Mas assim como o Santo Padre fez uma oração especial, nós vamos consagrar a vida do povo e suas apreensões ao Senhor no domingo à noite”, destacou Dom Orani.
Show de Projeções Cristo Redentor #formouesperança
Aos pés do Cristo Redentor, o arcebispo do Rio, cardeal Orani João Tempesta, fará uma consagração do Brasil, ato realizado pela última vez há 88 anos. https://t.co/i6L0MTtrP7
— CNN Brasil (@CNNBrasil) April 12, 2020

