Estilo : TV & Fama

estreiou com nomes consolidados

Antigos patrocinadores vão à Band com Faustão

Entre velhos e novos anunciantes, o apresentador fez sua estreia com nomes consolidados como Carrefour, Magazine Luiza e Santander, além de atrair empresas novatas na TV aberta, como a startup Flash Benefícios.

Revisitando antigos quadros e “renomeando” algumas atrações, o apresentador Fausto Silva retornou à Band na semana passada.

De volta
ao canal depois de 34 anos, Faustão virou uma vitrine milionária para a
emissora atrair anunciantes. Para participar do programa diário,
empresas chegam a pagar quase o mesmo valor da cota máxima de anúncio
no Big Brother Brasil 2022, só que com um número menor de publicidades
veiculadas.

 

Entre velhos e novos anunciantes,

o apresentador fez sua estreia com
nomes consolidados como Carrefour, Magazine Luiza e Santander, além de
atrair empresas novatas na TV aberta, como a startup Flash Benefícios.

A cota mais abrangente

do programa custa cerca de R$ 89 milhões e dá
direito a 13 vinhetas de oferecimento, 26 ações especiais e 26
comerciais. Outras opções de patrocínio podem sair por R$ 87 milhões,
no caso das ações de Cassetadas do Faustão, ou R$ 47 milhões, para quem
escolhe anunciar os quadros como Esta é a sua Vida. As marcas também
têm a opção de entregas avulsas por R$ 2,5 milhões, conforme
apresentação a anunciantes à qual o Estadão teve acesso.

Para Lilian Carvalho,

coordenadora do Centro de Estudos de Marketing da
FGV, apesar de expressivos, os preços das cotas de patrocínio refletem
o “valor Faustão”. A especialista destaca que o retorno para as
empresas que se associam a ele é muito superior ao investido. “O
alcance que essas marcas conseguem é incrível, porque vai além da TV
aberta. As pessoas estão comentando na internet sobre o programa.”

 

Após parceria de 16 anos na Rede Globo,

o Magazine Luiza é um dos nomes
que o apresentador conseguiu fisgar da antiga emissora. A varejista
fechou uma cota premium de patrocínio e fará aparições às sextas-
feiras. “O Fausto ajudou a construir a imagem da nossa marca, então
essa é uma aposta que estamos fazendo agora”, afirma o diretor de
marketing do Magalu, Bernardo Leão.

A participação na Band

faz parte da estratégia de veicular suas ações
no fim de semana, uma vez que a companhia, ainda segundo Leão, mantém o
patrocínio no Caldeirão, e no Domingão, ambos na Globo.

No grupo dos iniciantes,

em sua primeira campanha nacional, a startup
Flash Benefícios contratou inicialmente cinco inserções no programa
diário. “Para nós, faz mais sentido estar no Faustão do que no BBB22,
mesmo que o valor do investimento seja parecido”, conta o representante
da startup, Rafael Maia.

De olho

Mesmo com o sucesso da marca Faustão, algumas empresas estão estudando
o desempenho do novo formato para decidir se continuam com novas ações.
O Santander comprou espaço de inserções avulsas, assim como o
Carrefour. “Antes de qualquer coisa estamos aprendendo e analisando
como se desenrolará o programa, passada a euforia inicial”, afirma o
diretor de Marketing do Santander, Igor Puga.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Faustão fez sua estreia com nomes consolidados como Carrefour, Magazine Luiza e Santander (Crédito: Divulgação/Band)
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  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

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