Estilo : TV & Fama

“censura” do YouTube

Blogueiros bolsonaristas alegam censura e anunciam que vão deixar o Youtube

A saída acontece logo após reportagem do New York Times apontar que o YouTube ajudou no crescimento de blogueiros de extrema-direita no Brasil

Depois de reportagem de capa do New York Times apontar que o YouTube ajudou no crescimento de blogueiros de extrema-direita no Brasil, os bolsonaristas Nando Moura e Bernardo Küster anunciaram a saída da rede social por “censura”.

Em vídeo publicado nesta terça-feira (13), Moura avaliou que a plataforma está morrendo e afirmou que as tendências do YouTube são “altamente manipuladas” e que o site desmonetiza vídeos de acordo com algumas temáticas abordadas.

“Nós estamos cruzando uma linha muito séria de censura, de tolher a liberdade de expressão, a liberdade do pensamento, tudo é balizado pelo politicamente correto”, declarou.

Moura, que ganhou grande projeção com vídeos sobre heavy metal, vídeo games e política, é apontado pelo New York Times como um dos principais beneficiários das “recomendações automáticas” do YouTube, que teriam sido um dos pilares para o crescimento da extrema-direita nas redes sociais.

O vice-presidente do PSL de Niterói, Maurício Martins, atribui a essas recomendações a sua “formação política”.

“Antes disso, eu não tinha uma formação política ideológica”, disse ao jornal.

Bernardo Küster – que aparecia como recomendação automática para o vídeo de Moura – também anunciou nesta terça que vai terminar com seu canal por “censura” do YouTube.

O blogueiro Leandro Ruschel lamentou a saída dos dois influenciadores da plataforma e profetizou que todos os conservadores serão banidos das redes sociais.

“Bernardo Küster e Nando Moura anunciam fim dos seus canais no Youtube por conta da censura que a plataforma apresenta. É uma questão de tempo até que todos conservadores, ou todos que não estejam alinhados com o projeto esquerdopata, sejam banidos das redes sociais”, disse Ruschel.

https://twitter.com/leandroruschel/status/1161327139825901568?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1161327139825901568&ref_url=https%3A%2F%2Frevistaforum.com.br%2Fpolitica%2Fblogueiros-bolsonaristas-alegam-censura-e-anunciam-que-vao-deixar-o-youtube%2F

Link original da matéria:
https://revistaforum.com.br/politica/blogueiros-bolsonaristas-alegam-censura-e-anunciam-que-vao-deixar-o-youtube/?utm_source=notificacaopush&utm_medium=onesignal

Depois de reportagem de capa do New York Times apontar que o YouTube ajudou no crescimento de blogueiros de extrema-direita no Brasil, os bolsonaristas Nando Moura e Bernardo Küster anunciaram a saída da rede social por “censura”. YouTube
Depois de reportagem de capa do New York Times apontar que o YouTube ajudou no crescimento de blogueiros de extrema-direita no Brasil, os bolsonaristas Nando Moura e Bernardo Küster anunciaram a saída da rede social por “censura”. You Tube

https://youtu.be/b1iVlkFB5J4

 

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo