O que diria Hans Donner
Patrícia Abravanel debocha de novo logo da TV Globo
Apresentadora aproveitou comentário de Tatá Werneck para debochar da concorrente

A apresentadora Patrícia Abravanel não perdeu a oportunidade de alfinetar a Rede Globo, que nesta semana apresentou ao público sua nova logomarca. A filha de Silvio Santos aproveitou o comentário de Tatá Werneck – que brincou, afirmando que o novo símbolo da emissora parecia com o do SBT -, para “puxar a sardinha” para a empresa da família.
– Acho que concordo com a Tatá Werneck… Mentira! A do SBT é bem mais linda –
disparou a comunicadora.
GLOBO LANÇA NOVA LOGOMARCA
Como parte de um processo de reformulação, a TV Globo lançou, na edição do
Jornal Nacional de quarta-feira (1°), a nova versão de sua logomarca. O novo
emblema da emissora traz seis cores, a maioria bastante vibrante, com destaque
para tons de rosa, laranja e vermelho bem fortes.
De acordo com a Globo, a mudança foi resultado de um projeto que durou cerca de
nove meses e que, segundo a empresa, busca mostrar que a emissora quer “falar de
igual para igual” com o telespectador.
A versão é mais uma adaptação da
logomarca idealizada por Hans Donner em 1975, que, ao longo dos anos, vem sendo
reestilizada de diversas maneiras.
– Era muito importante manter o legado da marca Globo, uma marca super
conhecida, forte, consistente. Esse legado deve ser preservado e homenageado.
Então, a tradição da Globo em identidade visual, que começou com Hans Donner,
está presente e continua – disse o diretor de Criação da Globo, Ricardo Moyano.
Além da nova identidade visual, a emissora também realizou, na edição de
quarta-feira do Jornal Nacional, o lançamento da tradicional vinheta de fim de
ano da empresa. O tema escolhido para 2021 foi “reencontro”. A campanha foi ao
ar nesta quinta-feira (2), no primeiro intervalo da novela das 21h, Um lugar ao
Sol.
PÚBLICO NÃO APROVA NOVA IDENTIDADE VISUAL
Apesar da ideia da emissora ter sido de “falar de igual para igual” com o
telespectador, o público manifestou muita reprovação ao novo estilo adotado na
logomarca da Globo.
Nas redes sociais, diversos internautas afirmaram que o novo projeto ficou ruim
por conta da adoção das cores saturadas, o que causaria um desconforto visual.
Outros usuários comentaram sobre a saída de Hans Donner, autor da logomarca
original da emissora, e afirmaram que a nova identidade visual teria destruído a
marca idealizada pelo designer.
Confira abaixo alguns dos comentários:
Link original da matéria:
https://pleno.news/entretenimento/tv/patricia-abravanel-debocha-de-novo-logo-da-tv-globo.html?utm_source=pushnotification&utm_medium=notificacao






