Wanessa Camargo
Wanessa Camargo detalha renascimento em novo álbum após reviravolta pessoal: ‘Nasceu da dor’
Cantora, de 40 anos, lança 'Livre', álbum que conta sua trajetória de redescoberta pessoal após o fim de seu casamento

Wanessa Camargo, de 40 anos, teve que passar por uma reviravolta em sua vida pessoal antes de pode cantar que estava “livre pra arriscar sem medo de sofrer”. Com 24 anos de carreira, a cantora explica todo esse processo de renascimento como mulher e artista em seu novo álbum Livre.
“Vinha de uns anos para cá me sentindo desestimulada para fazer um trabalho musical. Não sabia o que queria falar ou gravar. Sabe quando a vida está morna, confortável, segura e você sabe o que vai ser feito do começo ao fim? Estava em um limbo, sem inspiração, sem vontade… Era como se eu estivesse anestesiada, morta em vida. Minha única força eram os meus filhos. Não tinha vaidade, vontade de me cuidar… Precisei buscar quem eu era para me sentir viva”, relembra.

Esse reencontro com a sua essência se deu após Wanessa resolver questões pessoais, como terminar o casamento de 17 anos com Marcus Buaiz, com quem tem dois meninos, José Marcus, de 11 anos, e João Francisco, de 8 anos.
“Tinha muita coisa na cabeça e a minha vida pessoal estava tomando conta de tudo. Depois da minha separação, vi minha vida se transformar em 360 graus. Só depois que comecei a resolver a minha vida pessoal internamente e externamente me deu vontade de voltar a trabalhar e cantar de novo”, explica ela, atualmente namorando o ator e cantor Dado Dolabella.
Dividido em três atos, que serão lançados separadamente com uma música e clipe novo a cada 20 dias, o projeto tem a proposta de contar a jornada até o encontro da liberdade, descrita em Livre, a primeira canção que será trabalhada pela artista.
“Neste projeto não existiu aquela ideia de trabalhar tal música por ela tem um potencial de ser hit e tal. As músicas têm um porquê de estar ali. Elas fazem sentido juntas. É como uma história que começa pelo final e tem a liberdade que estou buscando na minha vida como o fio condutor”, explica ela, que escreveu as canções com amigas compositoras.