Coluna Jet7 Brasília Cíntia Aquino

Coluna Jet7 Brasília - Os acontecimentos da corte na semana 16 de Abril

Sindmedicos, na Atividade FM, Secretaria da Cultura, Niver de Brasília, Turismo By Brasilia tour , Cantora lírica, Manuela Korossy, Seminario de Samba Brasilia, Comitê todos Contra o Covid, os assuntos que movimentaram nossa Brasilia

“Live da Esperança” levará mensagem de fé pelo YouTube da Federação Espírita de Goiás.
16 de abril de 2021
Tirulipa e Rafael Cunha na Ice Laser
16 de abril de 2021

Sindicato dos Médicos DF e Rádio Atividade

O presidente do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF), Gutemberg Fialho, defendeu, em entrevista no programa Junto & Misturado, da rádio Atividade FM, que o momento no DF, mesmo para quem já foi vacinado, é de cuidado em relação à covid-19. Para ele, seguir as orientações de prevenção, como o uso de máscaras, o distanciamento social e o uso álcool em gel, ainda é necessário à contenção do avanço da doença na capital do País.

“Se não tiver vacinação maciça, vamos chegar à terceira onda com cepas cada vez mais agressivas. O Brasil está tendo um índice de vacinação muito baixa. Então, se isso não for acelerado, mantendo as medidas sanitárias eficientes para evitar a transmissibilidade, chegaremos à terceira onda”, disse, salientando que a imunidade adquirida (quando a pessoa é infectada) dura, em média, quatro meses: o que significa que, quem teve covid-19 no ano passado, pode novamente ser infectado pela doença agora.
Gutemberg Fialho, que preside, também, a Federação Nacional dos Médicos (Fenam), contou ainda que alertou, no ano passado, sobre a necessidade de manter as estruturas voltadas ao combate da covid-19: hospitais de campanha, testagem em massa, abastecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e medicamentos em dia. Isso porque, segundo ele, a segunda onda já estava ocorrendo na Europa. “A primeira onda pegou de surpresa. A segunda onda, não”, pontuou.

Secretaria de Cultura –  Aniversário de Brasilia 

O Circuito Musical Live teve duração de 06 Dias, 02 palcos e 22 artistas/bandas do DF com representantes da música gospel, cristã e secular dos estilos forró, sertanejo, hip hop, samba, axé, pop e bailes e foi transmitido pelo canal da ASMAPDFE (www.youtube.com/asmapdfe) no Youtube.

Um momento histórico…
Lucca (Terminal Zero), Mauricio Tuchal (Squema Seis) e Cacá Silva (Banda Imagem), os representantes das 03 bandas de maior tradição e sucesso no seguimento de bailes do Distrito Federal.
O Circuito Musical Live, foi diferenciado!
Esta coluna parabeniza a todos os envolvidos e que continuem com essa energia maravilhosa animando públicos virtuais e esperamos que logo, logo públicos presenciais também.
O evento teve realização da Gruvipi e SECEC/DF.

* Transmitido pelo canal da ASMAPDFE (www.youtube.com/asmapdfe) no youtube.

 

 

Turismo Brasilia tour
Para oferecer a oportunidade de todos conhecerem ou revisitarem esses santuários da capital do Brasil, sem precisar sair de casa, a Secretaria de Turismo do DF (Setur-DF) criou a Rota da Paz. Lançado em 2020, o projeto faz parte da Coleção Rotas Brasília e conta com duas opções de acesso on-line: um miniguia, que pode ser baixado em versão digital, contendo informações, histórias e curiosidades sobre os lugares; e um tour virtual, no qual o visitante é levado a fazer um passeio 100% digital pelo Google Earth e se sentir dentro de cada um desses locais, verdadeiros paraísos na terra.

“A coleção Rotas Brasília é um projeto que fizemos com muito carinho, totalmente on-line, para ajudar nossos moradores e visitantes a descobrirem lugares incríveis da nossa cidade. E neste momento em que celebramos a Semana Santa, a Rota da Paz apresenta alguns dos santuários de fé e espiritualidade da nossa Capital da Esperança. Cidade de otimismo, fé, paz, amor e muita alegria”, afirma a Secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.

Na rota, o visitante vai saber mais sobre lugares como a igreja Nossa Senhora de Fátima (307/308 Sul), tombada em 2007 como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional; o Santuário Dom Bosco (702 Sul), e a Catedral Metropolitana, audacioso projeto de Oscar Niemeyer, inaugurado em 1970. Considerada um marco da arquitetura moderna, seus vitrais, assinados pela artista plástica Marianne Peretti, dão um tom celestial.

Serviço
Rota da Paz:
http://www.turismo.df.gov.br/brasilia-tour-virtual/

Brasília Tour Virtual – Secretaria de Turismo:

http://www.turismo.df.gov.br/brasilia-tour-virtual 

GDF – Governo do Distrito Federal

www.turismo.df.gov.br

 

Talento da escola de Música de Brasília, supera covid e consegue ser aprovada num dos cursos mais disputados mundialmente para musicistas sopranos.

A Cantora lírica, Manuela Korossy recebeu a notícia que foi um presente pra ela e pra nossa cidade também. Única representante brasileira dentre 400 nomes, ela foi aprovada na Julliard School, em Nova York num disputadíssimo concurso de bolsa e conseguiu uma bolsa de 90% na instituição de ensino superior. Agora, ela tenta arrecadar o necessário para completar a matrícula e conseguir viver na cidade norte-americana.

Nossa coluna apoia o crescimento de toda classe artística e talentosa que Nossa cidade tem. Desejamos muito sucesso e que brilhe muito pelos palcos do Mundo.

Quem puder colaborar segue o link para a vaquinha na Campanha do Bem

MANUELA espera arrecadar: 

R$ 180 mil para completar a matrícula na escola e viver em Nova York.

As redes sociais para contato são duas contas no Instagram (@manuela_korossy_soprano  e  @primobaciodaprile).

As contribuições podem ser feitas pelo pix:  manuelat.korossy@gmail.com.

https://campanhadobem.com.br/campanhas?filtro=%7B%22nome%22:%22Jornada+rumo+%C3%A0+juilliard%22%7D

 

Seminario de Samba Brasilia

A Escola Danças do Brasil Flavinho Sambista realiza nos dias 23, 24 e 25 de abril, na ARUC, sua primeira atividade, com o apoio da LIESTRA, o Seminário Samba de Brasília, com Mestre Manoel Dionísio, fundador da Escola de Mestre-Sala, Porta-Bandeira e Porta-Estandarte do Rio de Janeiro e a passista Laiza Bastos.

FLAVINHO:  Sambista da CIA BRAZUKA’S tem um corpo de dançarinos já conhecidos nos palcos brasilienses. 

O profissionais renomados são:

Isabela Teles
@belapassista Instagram

Bia Alexia
@bialexia Instagram

Paulo Vinícius
@paulovinicius Instagram

Taís Campelo Vieira Corrêa
@taiscvc Instagram

Claudio de Melo
@kalielclaudio Instagram

Leila Gomes
@leilagdes Instagram

Cia Brazuka’s
@ciabrazukas Instagram

O evento será transmitido pelas redes sociais da companhia Brazukas, Flavinho Sambista e da Escola de Samba ARUC.

Informações (61) 9.8110-0779

 

EU PROTEJO, VOCÊ ME PROTEGE

O lema do #ComitêtodosContraoCovid continua com força total recebendo contribuições.

A Fundação Dana Salomão fez uma doação de 2000 máscaras para o Comitê.
Ana Paula Hoff recebeu das mãos de Francine Bem Touguchi e Flávia Oliveira.

Neste momento difícil que o DF e o país estão atravessando contar com pessoas dispostas a ajudar a nossa população é um ato que demonstra empatia e solidariedade do Instituto Dona Salomão conosco, a máscara é um ato de amor à vida e respeito ao próximo

Enquanto não temos vacina para todos que precisamos nos cuidar disse Ana Paula.

A melhor solução é estarmos juntos pelo bem de todos nós, e pensar no próximo no bem que podemos fazer a outrem é justamente pensar na sociedade por isso torna-se tão importante que nós cuidemos uns dos outros disse seu esposo Paco Britto Coordenador do Comitê Todos Contra o covid.

O encontro foi na Residência Oficial do Vice-Governador no Lago Sul e estiveram presentes:

Ana Paula Hoff (anfitriã),

Dana Salomão,

Francine Maia Ben Toguchi e

Flávia Oliveira (ZINC Boutique).

Tanto em Brasília como no restante do país e do mundo, passamos por um momento difícil.
A melhor solução é estarmos juntos pelo bem de todos nós, e pensar no próximo no bem que podemos fazer a outrem é justamente pensar na sociedade por isso torna-se tão importante que nós cuidemos uns dos outros disse seu esposo Paco Britto Coordenador do Comitê Todos Contra o covid.

O Instituto Dana Salomão atua na área de estudo de políticas públicas oferecendo os mais recentes conhecimentos no campo da administração pública e é um Thinker internacional.

Além de uma frenética e pujante vida noturna e social. Sem falar nas diferentes regiões administrativas, conhecidas como Cidades Satélites, cada uma com seus encantos e peculiaridades, alem do espirito de fraternidade, que marca os personagens de Brasilia .

É dessa Brasília de várias facetas – do poder político, mas também dos agitos na noite, da cultura e da gastronomia, que sempre vamos falar nessa coluna.

Espero que curtam.

Cintia Aquino Coluna JET7 Brasília

Presidente do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF), Gutemberg Fialho

Gutemberg Fialho, em entrevista no programa Junto & Misturado, da rádio Atividade FM

Gutemberg Fialho, em entrevista no programa Junto & Misturado, da rádio Atividade FM

Brasília 61 anos nossos parabens, grandes programações na nossa linda cidade 

A coleção Rotas Brasília : igreja Nossa Senhora de Fátima (307/308 Sul), tombada em 2007 como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional

Santuário Dom Bosco (702 Sul)

Catedral Metropolitana, audacioso projeto de Oscar Niemeyer, inaugurado em 1970

Cantora lírica, Manuela Korossy. ANA Lucia de Paula assessora do Vice-Governador Paco Britto, Cel. CASIMIRO, Manuela e o Diretor da EMB

A Cantora lírica, Manuela Korossy recebeu a notícia que foi um presente pra ela e pra nossa cidade também. Única representante brasileira dentre 400 nomes, ela foi aprovada na Julliard School, em Nova York

Nossa coluna apoia o crescimento de toda classe artística e talentosa que Nossa cidade tem. Desejamos muito sucesso e que brilhe muito pelos palcos do Mundo.

A Escola Danças do Brasil Flavinho Sambista realiza nos dias 23, 24 e 25 de abril, na ARUC, sua primeira atividade, com o apoio da LIESTRA, o Seminário Samba de Brasília, com Mestre Manoel Dionísio, fundador da Escola de Mestre-Sala, Porta-Bandeira e Porta-Estandarte do Rio de Janeiro e a passista Laiza Bastos.

FLAVINHO SAMBISTA REPRESENTANTE DA CIA BRAZUKA’S

CIA BRAZUKA’S

FLAVINHO SAMBISTA  DA CIA BRAZUKA’S

A Fundação Dana Salomão fez uma doação de 2000 máscaras para o Comitê.   Ana Paula Hoff recebeu das mãos de Francine Bem Touguchi e Flávia Oliveira.

#TodosContraOCovid ,  assim vamos trabalhando …

O Instituto Dana Salomão atua na área de estudo de políticas públicas oferecendo os mais recentes conhecimentos no campo da administração pública e é um Thinker internacional. O encontro foi na Residência Oficial do Vice-Governador no Lago Sul.

Brasilia madrugada chegando aos 61 anos , nossa homenagem a esta linda cidade que amamos intensamente – JP Rodrigues/ Metrópole

É dessa Brasília de várias facetas – do poder político, mas também dos agitos na noite, da cultura, da gastronomia, e da grande fraternidade dos que aqui vivem, que sempre vamos falar nessa coluna. Espero que curtam.  Cintia Aquino Coluna JET7 Brasília

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Deixe uma resposta