Jet7 : Cidades

Jet7 Goiás by Lê Moraes

Da gastronomia à perfumaria, 14 de abril é comemorado mundialmente o Dia do Café.

Dia Mundial do Café reforça o poder do aroma que segue conquistando adeptos

Com seus benefícios energizantes, a segunda bebida mais consumida no mundo, o café, mostra sua versatilidade de consumo e tem até uma data própria: 14 de abril é comemorado mundialmente o Dia do Café.

Presença frequente nas mesas, ao longo dos anos o café ganhou destaque nos cardápios e assumiu protagonismo em ambientes dedicados especialmente a ele. Pelo mundo, a bebida ganhou adeptos, sendo chamados de coffee lovers, apelido carinhoso para os apreciadores.

Mas além de sair do convencional na gastronomia, que apresenta cafés gelados, quentes, amargos ou doces, o protagonismo do grão também chegou à perfumaria mundial. A marca o Boticário utiliza o ingrediente e possui uma linha chamada Coffee. Na alquimia da perfumaria, a infusão dos grãos chega conferindo um toque especial à combinação das notas que compõem as fragrâncias.

Com tantos benefícios, o café também está na linha de cuidados faciais Botik.

A cafeína presente no Creme Concentrado para a Área dos Olhos promove a redução das bolsas e a pigmentação das olheiras, devolvendo a firmeza da pele ao redor dos olhos.

E é assim, com diversas formas de consumo que o grão repleto de história segue cada vez mais presente no dia a dia das pessoas.

Celebrando o Dia Mundial do Café, selecionamos alguns itens que possuem o café em sua composição:

A linha de perfumaria Coffee, assim como o ato de tomar um delicioso café, envolve e proporciona momentos marcantes. Conheça os segredos das versões disponíveis:

Coffee Woman Desodorante Colônia possui tecnologia exclusiva que traz o extrato do café Arábica combinado com a doçura da Baunilha. A versão masculina traz a infusão dos mais nobres grãos de café combinada com notas de couro e tabaco e um detalhe especial: um toque de cardamomo.

Coffee Sense: Tem inspiração em notas amadeiradas e na sedução do café caramelizado. Conta com o acorde ativador do desejo, esse acorde é comprovado cientificamente por aguçar os sentidos.
A fragrância feminina traz notas florais de pétala de rosa, e a masculina apresenta nuances amadeiradas.

Coffee Fusion: Os ingredientes do doce italiano tiramissu foram a inspiração para esta fragrância intensa e sedutora.

Coffee Woman Fusion Desodorante Colônia traz a mistura do café arábica com o lado cremoso e picante do cacau. Coffee Man Fusion Desodorante Colônia traz a mistura de uma dose mais intensa do café arábica com o amaretto, revelando uma nota licorosa e ousada.
Coffee Seduction: Uma fragrância atraente e deliciosa que conta com a sensualidade das madeiras e toques orientais para ser produzida.

Coffee Woman Seduction Desodorante Colônia carrega em sua fórmula o equilíbrio entre madeira e musk, a intensidade do óleo essencial dos grãos de café arábica e a sensualidade das notas frutais com delicado toque floral. Coffee Man Seduction Desodorante Colônia contrasta a sensualidade das madeiras secas e toques orientais.

Coffee Woman Paradiso Desodorante Colônia é uma fragrância feminina doce e levemente floral, que contrasta ingredientes amadeirados com notas gourmands açucaradas e o calor do âmbar.

Coffee Duo: O contraste do amargor do café com outros elementos tornam essa fragrância única e especial.

Coffee Woman Duo Desodorante Colônia além da mistura entre café com leite, a fragrância combina frutas negras e delicadas flores. Coffee Man Duo Desodorante Colônia traz a força do café misturada com a cremosidade do licor e o frescor de especiarias com o calor do âmbar.

#OndeTemAmorTemBeleza
***

Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário.

A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados.

Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais.

Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares.
**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017

By Lê Moraes

Boticário e o Dia do Café
Com seus benefícios energizantes, a segunda bebida mais consumida no mundo, o café, mostra sua versatilidade de consumo e tem até uma data própria: 14 de abril é comemorado mundialmente o Dia do Café.
Coffee Man Desodorante Colônia 100ml
Cofee Woman Desodorante Colônia 100ml

 

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo