Coluna Jet7 Goiás por Lê Moraes
Nila Branco comemora 25 anos de carreira com show especial
Nila BrancoAtualmente a cantora se divide entre Goiânia e São Paulo e está trabalhando em três projetos, como o lançamento de um EP
A cantora Nila Branco faz show nesse sábado, 11 de novembro, no Teatro Goiânia, para comemorar seus 25 anos carreira.
A entrada é gratuita e os ingressos devem ser obtidos no site do Sympla.
A apresentação contará com a participação de convidados especiais, como a cantora Maria Eugênia e o vocalista da banda Mr. Gyn, Anderson Richards. O público pode doar um quilo de alimento não perecível.
A doação é opcional.
O repertório vai reunir os principais sucessos que marcaram a carreira da artista, como a música Diversão, que fez parte da trilha sonora da novela da Globo Desejos de Mulher.
No show, Nila Branco será acompanhada pelos músicos Leandro Carvalho (guitarra), Front Jr. (violão), Edu Manzano (bateria) e Carlos Foca (contrabaixo).
Antes do show, será realizada uma exposição que vai reunir figurinos, cartazes e objetos acervo pessoal guardados nesses 25 anos.
O público fará uma espécie de imersão nos 25 anos de carreira de Nila Branco, em uma oportunidade única de ver e ouvir os trabalhos diversos que a cantora produziu, como músicas, vídeos, figurinos e objetos, que ficarão em exposição no foyer do Teatro Goiânia.
Sobre a carreira da cantora
Nila Branco nasceu em Abaetê e morou em Unaí, em Minas Gerais, mas começou sua carreira em Goiânia, onde se apresentava em bares e clubes.
Em 1998, gravou seu primeiro disco de maneira independente, intitulado Nila Branco. Dois anos depois a cantora mudou-se para São Paulo, foi contratada pela Abril Music, onde gravou o CD Parte II, que trazia a música Diversão, que fez parte da trilha sonora da novela Desejos de Mulher.
Foi nesta época que Nila Branco ficou conhecida no cenário nacional. “Foi muito importante para o desenvolvimento de minha carreira essa estadia em São Paulo, um lugar que me acolheu muito bem, aonde tenho muitos amigos um público cativo”, revela a cantora.
De lá para cá, Nila Branco se divide entre Goiânia e São Paulo. Ao longo destes 25 anos de carreira, a cantora lançou dez trabalhos, entre álbuns e DVDs, alguns produzidos por grandes gravadoras e outros por selos independentes.
Entre os destaques da carreira da cantora, em 2006, lançou o DVD Nila Branco ao Vivo, gravado em São Paulo, que contou com a participação especial de George Israel, do Kid Abelha, na música Estou Aqui, feita por ele e Alvin L. especialmente para Nila Branco.
Outro marco na carreira da cantora foi o DVD Confidência, gravado ao vivo em Goiânia, em 2010, com músicas inéditas de novos compositores, como Téo Rodrigues, Rubinho Gabba, Thiago Guerra; e também Nelson Motta e Zeca Baleiro, além de uma releitura de Cherish, da Madonna; e composições próprias.
Atualmente, Nila Branco está desenvolvendo alguns projetos. “Tem o projeto Rock & Raiz, que é com o violeiro Almir Pessoa. Estou organizando a 7ª edição do Festival GO Rock & Afins; o show Nila Branco 25 Anos, que será apresentado em Goiânia e em São Paulo, além do EP Cores e Amores, que tem duas músicas inéditas e duas regravações”, revela.
Discografia
1. Nila Branco (1998) – Goiânia – Independente/Paradoxx Music
2. Parte II (2002) – São Paulo – Abril Music
3. Seus Olhos (2003) – São Paulo – Independente/Sky Blue
4. Tudo O Que Eu Quis (2004) – São Paulo – EMI
5. Nila Branco Ao Vivo (2006) – São Paulo – Independente/Atração
6. Confidência (2010) – Goiânia – Savana Discos/Tratore
7. CD Sete Mil Vezes (2012) – Goiânia – Independente/Tratore
8. DVD Sete Mil Vezes (2014) – Goiânia – Independente/Tratore
9. Azul Anil (2018) – Goiânia /Tratore
10. Lilith (2021) – Independente
11. EP Cores e Amores (2023) – Goiânia- Independente/Tratore
Por Lê Moraes
Serviço
Show Nila Branco 25 Anos
Quando: 11 de novembro
Horário: 20h – abertura da exposição; 21h – show
Local: Teatro Goiânia (Rua 23 n. 252, Setor Central, Goiânia, GO)
Telefone do Teatro Goiânia: 3201-4684
Entrada gratuita
Ingressos: no site do Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/nila-branco-25-anos/2232741)
OBS.: A doação de um quilo de alimento não perecível é opcional.
Crédito fotográfico: Hevelyn Gontijo