Notícias : Anápolis

Prefeitura Anápolis Trabalhando

250 mil mudas de árvores estão disponíveis para a população

O programa Pró-Água, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, iniciou nesta terça-feira, 15/10, a distribuição de 250 mil mudas nativas do cerrado para serem utilizadas no reflorestamento de áreas rurais e urbanas no Município de Anápolis.

Ano passado busquei 80 mudas. Hoje estou pegando mais 100”, detalhou Elismar José, dono de uma propriedade rural que fica entre Anápolis e Pirenópolis.

Ele levou para casa espécies variadas, com destaque para o ipê e o mogno.

Diego dos Santos é outro ‘cliente’ regular dos viveiros municipais.

“É minha terceira vez e tudo que plantei vingou”, disse.

Com uma chácara entre Anápolis e Gameleira, ele explicou que vai fazer o plantio na beira do córrego.

“Estou levando 30 mudas de pequi, ipê, jatobá e mogno”, comentou.

A gestora de Educação, Vanderlúcia Marinho Dias, afirmou estar muito familiarizada com a doação de mudas e que já ajudou a levar várias para unidades de ensino.

Desta vez, no entanto, as 20 mudas que buscou são para uso pessoal.

“Optei por árvores frutíferas como acerola, amora e cereja; mas também estou levando ipê, que gosto muito”, disse.

A distribuição de mudas também serve para outras finalidades, como o desenvolvimento de projetos como a Agricultura Sintrópica, baseada na preocupação com o meio-ambiente e a preservação das características naturais de cada região.

Com um trabalho dessa natureza em curso, os professores Ricardo Elias e Cláudia Rezende, da UniEvangélica, estiveram no viveiro e levaram 70 mudas.

“Conhecemos o Pró-Água, somos parceiros e achamos fantástico o projeto, assim como o cuidado que estamos vendo com os viveiros”, destacou.

Para o secretário de Meio Ambiente, Jakson Charles, a doação das mudas é fundamental para a preservação e a recuperação de nascentes, uma ação prioritária da pasta, reforçando que todas as espécies são nativas do cerrado, ideais, portanto, para o cultivo na região.

“É um projeto muito bem elaborado, inclusive, servindo como referência para outros em Goiás e fora do Estado”, finalizou.

Para maiores informações, ligue 62 3902 1687

[caption id="attachment_73757" align="alignnone" width="1024"] Secretaria Municipal do Meio Ambiente, iniciou nesta terça-feira, 15/10, a distribuição de 250 mil mudas nativas do cerrado . PContexto[/caption]
[caption id="attachment_73758" align="alignnone" width="1024"] Secretaria Municipal do Meio Ambiente, iniciou nesta terça-feira, 15/10, a distribuição de 250 mil mudas nativas do cerrado . PContexto[/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo