Notícias : Anápolis

Prefeitura Anápolis Trabalhando

Acolhimento de moradores de rua é ampliado após duas mortes suspeitas de frio

O corpo do homem foi levado para o Instituto Médico Legal, onde passou por exames para confirmar a causa da morte.

Um morador de rua foi encontrado morto, no início da manhã deste domingo, 07/07, em frente a um supermercado do Bairro Maracanã, em Anápolis.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) suspeita que a causa seja hipotermia, uma vez que não havia sinais de agressão no corpo.

O corpo do homem foi levado para o Instituto Médico Legal, onde passou por exames para confirmar a causa da morte.

De acordo com a equipe do Samu, o homem estava com agasalho e cobertor, mas o médico suspeitou de hipotermia porque estava muito frio. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura  na cidade caiu para 7°C neste último domingo.

Outro morador de rua foi encontrado morto na cidade, no sábado anterior 06/07, sem sinais de agressão. O  corpo estava na Avenida JK, no Bairro JK. No entanto, neste caso, a equipe que atendeu à ocorrência não registrou a suspeita de que o frio motivou a morte.

Ação do poder público
Após as mortes, a Prefeitura cedeu os alojamentos femininos e masculinos do Ginásio Internacional Newton  de Faria para pessoas desabrigadas passarem a noite. Eles podem ir – ou serem levados – ao local das 18h  às 8h do dia seguinte. Nos alojamentos, a população pode dormir em camas com colchões, lençóis,  travesseiros e cobertores.

Os abrigados também vão receber comida. Na noite de domingo, 14 pessoas foram abrigadas e dormiram nas dependências do ginásio.

De Gabriel Bordori

Acolhimento de moradores de rua é ampliado após duas mortes suspeitas de frio Foto: Prefeitura de  Anápolis
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo