Institudo Jan Magalinski
Alexandre Eggers Garcia Divulga evento em Anapolis
Em encontro com o Historiador Jairo Alves Leite resolveu divulgar a exposição que lembra os 75 anos dos Deslocados de Guerra em Goiás, sob curadoria do historiador Jairo.

Sobre Alexandre Eggers Garcia
Desde novembro de 2021, é comentarista da TV Jovem Pan News.
É também colunista do jornal Gazeta do Povo, que, em abril de 2019, o listou entre os maiores influenciadores digitais.
Atuou no Jornal do Brasil, na extinta TV Manchete e na Rede Globo. Na Globo, onde trabalhou por mais de trinta anos, foi diretor de jornalismo em Brasília até 1995, quando foi afastado da função por ser considerado excessivamente governista.
A partir de então tornou-se comentarista político do Bom Dia Brasil, função que exerceu até 2018.
Por sua cobertura jornalística durante a Guerra das Malvinas, foi condecorado pela rainha Elizabeth II com a Ordem do Império Britânico.
Por ocasião do seu aniversário de 83 anos celebrado pelos monges do Mosteiro de São Bento em Brasília lugar hospitaleiro do qual é amigo, e em encontro com o Historiador Jairo Alves Leite quis divulgar a exposição que lembra os 75 anos dos Deslocados de Guerra em Goiás, sob curadoria do historiador Jairo.
Os 75 anos da vinda dos deslocados de guerra, é uma exposição que começou na quarta-feira passada dia 8 de novembro, no Ceitec, lembra os 75 anos da chegada dos deslocados de guerra em Anápolis, foi um momento engrandecedor diz Jairo.
De iniciativa do Instituto de Patrimônio Histórico e Cultural Professor Jan Magalinski, a mostra reúne objetos trazidos por poloneses, ucranianos, russos e holandeses.
Há uma réplica da bomba atômica detonada em Hiroshima, em 1945.
O termo “deslocados de guerra” é atribuído àqueles que tiveram a saída forçada dos seus países e pelo trabalho forçado em campos de concentração mantidos pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.
No pós-guerra, entre 1947 e 1951, o fluxo emigratório no mundo foi formado, essencialmente, por refugiados e deslocados de guerra.
Eram russos, polacos, ucranianos, romenos, lituanos e búlgaros.
A exposição acontece de 8h as 17h de segunda a sexta-feira, no Ceitec (Espaço do Turismo) localizado no antigo Clube Ipiranga de 8 de novembro a 7 de dezembro de 2023






