Notícias : Anápolis

Vander Lúcio comenta no 7Minutos

Anápolis conquista destaque em Comitês de Bacias Hidrográficas

Anápolis marcou um importante avanço ao assumir a posição de membro titular em quatro Comitês da Bacia Hidrográfica (CBH), incluindo os Rios Corumbá, Veríssimo e a porção goiana do Rio São Marcos.

A cerimônia de posse ocorreu na Universidade Federal de Catalão (UFCAT), em uma eleição conduzida por processo seletivo.

Em novembro, a cidade já havia conquistado uma cadeira no Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Meia Ponte.

Os CBHs desempenham um papel crucial na elaboração de políticas para a gestão de recursos hídricos, com poder de decisão significativo.

O diretor de Meio Ambiente, Thiago Vitorino, destaca a importância desses comitês, especialmente em regiões sujeitas a eventos críticos como escassez hídrica e inundações.

Em Goiás, a instituição da cobrança pelo uso da água torna este ano particularmente relevante para os comitês, que terão a responsabilidade de estabelecer os valores dessa cobrança por bacias.

Integrando o Sistema Nacional de Gerenciamento dos Recursos Hídricos, os CBHs reúnem representantes da comunidade, profissionais e o poder público para discutir e deliberar sobre questões relacionadas à gestão dos recursos hídricos.

Por: Vander Lúcio Barbosa
Vander Lúcio Jornalista e editor do Jornal Contexto, também é colunista do Portal 7Minutos

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Vander Lúcio

    Fundador e diretor do Jornal Contexto; foi repórter mirim, aos 15 anos, do Jornal de Brasília; editor, repórter e apresentador da TV Tocantins e editor de vários jornais, revistas e publicações periódicas. Também foi presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE e diretor de comunicação da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), dentre outras atividades.

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo