Eleições 2020 Anápolis
ANÁPOLIS se tornou INGOVERNÁVEL para o PT
As Eleições 2020 em Anápolis foram novamente bem marcantes.
Foram 14 novos representantes do povo no Legisltivo Municipal e uma representatividade maior para as mulheres, 5 no total.
No PSC, por apenas 08 votos Weberson Lopes superou Eli Rosa que teve no total 1355 votos, votação essa superior a 5 dos candidatos eleitos.
No mesmo PSC, o então “Decano” Mauro Severiano (O Maurão), dá adeus ao Legislativo: “Tchau Querida!”.
Anápolis agora conta com duas mulheres notoriamente defensoras das causas animais –
Thais da Aspaan (PP) e
Seliane da SOS (MDB)numa disputa acirrada, e aparentemente não há nenhuma outra disputa tão visível para um mesmo segmento.
Leandro Ribeiro (PP), do mesmo partido do Prefeito Roberto Naves, já era o esperado como o cabeça das eleições e possível campeão de votos (3.266), e a novata Andrea Rezende (Solidariedade), através do capital político do então Deputado Estadual Hamilton Filho, não foi surpresa alguma.
O DEM do Governador Ronaldo Caiado e aliado de Roberto Naves, emplacou Jean Carlos e João da Luz, e a disputa no partido era a mais aguardada já que tinha nomes de peso como o ex Deputado Estadual Carlos Antônio, Rebeca Romero, o médico Antônio Jorge, o ainda vereador Pedro Mariano, a querida e comentada Professora Mariane Stival, e outros nomes fortes como Miguel Marrula.
O PT reduziu drasticamente seu poder e prestígio na Câmara, e complicou ainda mais a disputa pela Prefeitura, e o Professor Marcos Carvalho foi eleito juntamente com o veterano Lisiex.
O Avante, a grande surpresa dentre os partidos, e que também apoiou Roberto Naves, emplacou os novatos Delcimar Fortunato e Cabo Fred Caixeta.
O PDT encabeçado pelo ainda vereador Fernando Paiva não elegeu nenhum nome.
No Solidariedade, partido que também apoiou Roberto Naves, não foi surpresa alguma a eleição de Divininho do Sindicato, mas Frederico Godoy também era cotado e ficou como suplente.
No PV domínio absoluto do então vereador Dominguinhos do Cedro, amigo próximo do Prefeito Roberto Naves, que tem agora como correligionário do mesmo partido um outro novato: Edimilson Mercado Serve Bem.
O PSB de Jakson Charles (líder do atual prefeito na Câmara), o reelegeu, e emplacou ainda outro novato – Dr. José Fernandes.
Alex Martins pelo PP, consagra o trabalho de anos do ex Secretário do CMTT e da Educação.
No PL, outro partido que apoiou Roberto Naves, a disputa era esperada entre Hélio Araújo e Erivelson Borges, e o Presidente do Partido levou a melhor.
O PSL de Bolsonaro (hoje sem partido) elegeu O Policial Federal Suender.
O Republicanos que também apoiou o Marcio Correia, conseguiu eleger Cleide Hilário e Reamilton Espíndola.
O PSD que lançou para Prefeito o Delegado Federal Humberto Evangelista, apesar da boa votação do então vereador Pastor Elias Ferreira (1572 votos), não elegeu nenhum representante para a Câmara Municipal.
No MDB, que apoiou a candidatura a Prefeito de Márcio Corrêa, a segunda vaga no Legislativo Municipal ficou para Dra Tricia Barreto.
Que já era esperado um tropeço do Cidadania, isso é inegável, mas 2.663 votos como total geral da chapa de vereadores… melhor não comentar.
ANÁPOLIS se tornou INGOVERNÁVEL para o PT[/caption]



