Prefeitura Anápolis Trabalhando
Bairros da Região Sul ganham nova iluminação
Lâmpadas de LED serão instaladas em cerca de mil pontos de seis bairros periféricos
Mais 12 mil pontos de lâmpadas de LED serão instalados em Anápolis nos próximos meses – somando 21 mil postes com essa tecnologia, considerada mais econômica e eficiente.
Essa nova remessa começa pelos bairros da Região Extremo Sul de Anápolis:
- Cidade Industrial,
- Munir Calixto Industrial,
- Residencial Nova Aliança,
- Jardim Esperança,
- Residencial Cerrado e
- Residencial Girassol.
Segundo o gerente de iluminação da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Leonardo Freitas, quatro equipes estão destinadas somente para realizar a troca dessas lâmpadas.
“É um compromisso dessa gestão e estamos fazendo pelas extremidades, como é o pedido do prefeito Roberto Naves”, explica.
Desde 2018, bairros periféricos, distritos, parques, praças e as principais avenidas da cidade são os pontos escolhidos para as trocas.
A mudança significa mais economia no bolso da população – já que terá reflexo direto na diminuição da Contribuição de Iluminação Pública (CIP). As lâmpadas de LED duram 25 vezes mais que as incandescentes e proporcionam redução de até 40% no consumo de eletricidade.
Isso, além de representar opção sustentável, pois quase não há necessidade de manutenção, e além de diminuir a quantidade de água para a geração de energia.
A segurança também é um fator importante, levada em consideração pelo prefeito Roberto Naves, quando pensou em fazer a troca.
“A iluminação dela é muito maior, as vias ficam bem mais claras”,
garante o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Francisco Lacerda. Nas avenidas estão sendo instaladas lâmpadas de 168 watts e nas demais ruas, de 50 watts.
Link original da matéria:
http://www.anapolis.go.gov.br/portal/multimidia/noticias/ver/bairros-da-regiapo-sul-ganham-nova-iluminaasapo
PROCON
O Procon Anápolis inovou no atendimento eletrônico por meio da plataforma digital WhastApp. Só nas últimas 24 horas, mais de 110 atendimentos foram registrados. A novidade é que o consumidor pode receber eletronicamente o formulário digital para registrar o processo administrativo, evitando assim o deslocamento e o contato físico durante a pandemia.
Pensando na comodidade dos anapolinos, o órgão de Defesa e Proteção do Consumidor idealizou o projeto por meio de dois estagiários que buscaram contribuir com a segurança de todos os cidadãos. “Essa sistemática é uma inovação na Prefeitura de Anápolis e quiçá em todo o país”, ressaltou o secretário da pasta, Robson Torres.
Para registrar a reclamação é bem fácil, basta que o consumidor envie uma mensagem para o contato de WhatsApp. No mesmo instante, chegará uma mensagem automática e é só clicar no link que aparece nela.
Em seguida, é só preencher o formulário digital com os dados pessoais e encaminhar todos os documentos necessários (nota fiscal, fotos e outros) que comprovem a fundamentação do registro. O atendimento eletrônico está disponível pelo número de WhatsApp 3902-1365, de segunda a sexta, das 8h às 18h.
Segundo Torres, “enquanto muitos falam sobre o uso da tecnologia a favor do povo, devemos sair do abstrato e partir para o mundo real, e aqui damos oportunidades a todos e somos uma equipe. A gestão só existe de verdade quando há frutos, e bons frutos”.
Link original da matéria:
http://www.anapolis.go.gov.br/portal/multimidia/noticias/ver/procon-anaipolis-inova-no-atendimento-eletraanico
FISCALIZAÇÃO
Mais de 10 foram interditados ate agora no momento desta postagem.
A operação liderada pela Polícia Militar em parceria com a Vigilância Sanitária aconteceu na manhã desta sexta-feira (15) em vários bairros de Anápolis e deve continuar pelos próximos dias
Quem passou pelo centro de Anápolis hoje pela manhã se deparou com uma cena diferente da habitual. Vários carros de polícia, sirenes ligadas e policiais entrando nos comércios acompanhados de fiscais da vigilância sanitária.
Trata-se de uma mega operação deflagrada para fiscalizar o cumprimento do Decreto Municipal vigente para estabelecimentos comerciais. Além do centro da cidade, vários outros bairros também estavam na rota da operação.
Somente pela manhã, mais de 10 comércios foram interditados pelas autoridades por descumprirem normas como horário de funcionamento, aglomeração interna e uso de máscaras por funcionários e clientes.
A intensificação das fiscalizações na cidade faz parte da nova política adotada pela Prefeitura em combate ao COVID-19.
Em entrevistas durante a semana, o prefeito Roberto Naves se comprometeu a aumentar a fiscalização em toda a cidade numa tentativa de manter o município no chamado “risco leve” ao Coronavírus.
Estas medidas vem de encontro ao desejo da grande parte da população que não quer o isolamento total e o fechamento das atividades econômicas.
Mas, ainda segundo o prefeito, mesmo intensificando as fiscalizações é necessário que a população faça sua parte.
“Fizemos o dever de casa no que diz respeito à estrutura de saúde e continuaremos fazendo também no que diz respeito à fiscalização. Agora contamos com a população para que a gente não saia do “risco leve”. Não saia de casa sem necessidade, usem máscaras, evitem qualquer aglomeração de pessoas e grupos de riscos devem permanecer em casa. Só assim poderemos manter a economia ativa e cuidar das vidas que é o principal foco”, disse o prefeito Roberto Naves
Lâmpadas de LED serão instaladas em cerca de mil pontos de seis bairros periféricos. DICRON[/caption]
Procon Anápolis inova no atendimento eletrônico. O consumidor agora pode registrar a reclamação pelo formulário digital via WhastApp[/caption]
[caption id="attachment_81025" align="alignnone" width="1024"]
Mega operação hoje no comércio de Anápolis ja fiscalizou mais de 300 estabelecimentos. Mais de 10 foram interditados ate agora no momento desta postagem.[/caption]



