Notícias : Anápolis

dando esperança de vida...

Banco de Leite de Anápolis pede socorro

Baixo estoque preocupa Secretaria Estadual de Saúde, que viu o número de doadoras, que já era pequeno, baixar 5% durante a pandemia

De acordo com o Ministério da Saúde, de janeiro a abril deste ano, houve redução de 5% no número de doadoras no país em relação ao mesmo período de 2019.

De todas as unidades da Rede de Bancos de Leite Humano do Estado de Goiás, apenas a do Banco de Leite do Hospital Materno-Infantil (HMI) tem um bom estoque. Dois Bancos de Leite Humano em Goiânia, dois em Anápolis e o de Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, precisam de doações.

Os BLH de cada cidade realizam a coleta do leite nas casas das doadoras.

Segundo Danielle Aparecida da Silva, coordenadora do Banco de Leite Humano (BLH) do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente (IFF/Fiocruz), qualquer mulher que esteja saudável e tenha leite excedente ao que o filho precisa, pode doar.

“Pode entrar em contato com um Banco de Leite Humano e ajudar a salvar esses pequenos bebês prematuros e/ou de baixo peso internados em UTI’s Neonatais. Mais do que ajudando na nutrição, ela vai ajudar na proteção desse bebê e, também, dando esperança de vida.”, diz ela.

Para ver a localização e o horário de funcionamento dos bancos e dos postos de coleta de leite humano em Goiás,

Basta acessar o site:

saude.gov.br/doacaodeleite.

By José Aurélio Soares

[caption id="attachment_81979" align="alignnone" width="1024"] Para estimular as doadoras, coleta é feita em casa[/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo