uma ação positiva em meio à crise
Buffet El Hajj promove ação social em Anápolis
A pandemia do novo coronavírus tem produzido medo, incertezas e, claro, problemas à saúde de milhares de pessoas e, infelizmente, muitas e muitas mortes por todo o planeta.
É como se fosse uma guerra.
Mas, em meio a este verdadeiro campo de batalha, tem surgido ações que ajudam fazer a diferença na vida de muitas pessoas, seja por meio de doações, gestos e pelo carinho.
Tocado pela situação vivenciada pela pandemia de Covid-19, o empresário Robin El Hajj, do tradicional Buffet El Hajj, premiado e reconhecido nacionalmente e internacionalmente, decidiu realizar uma ação para chegar a pessoas de extratos mais carentes da população e que realmente precisam de acolhimento e solidariedade.
Com o apoio de amigos e da Prefeitura de Anápolis, o empresário fez chegar a moradores de rua e pessoas assistidas em abrigos e casas de recuperação da cidade, 200 marmitex preparados especialmente para o almoço dessas pessoas, levando à mesa uma saborosa galinhada, acompanhada por salada.
Tudo devidamente acondicionado em materiais descartáveis (talheres, copos, guardanapos e as próprias marmitas).
Robin relata que, durante a entrega, nesta quarta-feira, 08/04, foi perguntado a um grupo quem conhecia o Buffet El Hajj.
Várias pessoas levantaram as mãos, acenando positivamente.
Dois, inclusive, já até haviam trabalhado para o grupo.
“Foi muito emocionante esse momento de estar junto das pessoas e de levar a elas uma ação positiva em meio à crise”,
disse, acrescentando que resolveu compartilhar esse momento em suas redes sociais, obtendo uma série de curtidas e compartilhamentos.
Com a repercussão, Robin ressalta que está motivado a fazer com que essa ação seja continuada e, se possível, ampliada, contando com mais apoiadores.
“Quero que essa ideia cresça e possamos alcançar ainda mais pessoas”, sublinha o empresário.
Ninguém sabe até quando a pandemia vai durar.
Mas, uma coisa é certa, a solidariedade e o amor ao próximo são marcas que marca que nunca irão se apagar no tempo.
São páginas de um livro dessa história de um tempo diferente que vivemos.
De Claudius Brito