Eleições 2020 Anápolis
Candidatos a Prefeito de Anápolis exercem o direito de voto
O candidato do Patriotas, José de Lima, foi o primeiro a votar.
Por volta das 9 horas, ele chegou ao Colégio Polivalente Frei João Batista Vogel, no Bairro Maracanã. Ele estava acompanhado apenas de sua esposa.
Falando à imprensa, José de Lima disse que fez a sua campanha cumprindo rigorosamente a Justiça e também os protocolos de saúde e, ainda, disse que não teve dificuldade de fazer a campanha, porque esta como as demais, foi com poucos recursos. “Foi a minha melhor campanha”, frisou
O candidato Márcio Corrêa (MDB) acompanhou o vice, Brigadeiro Bragança (Republicanos), na votação no Colégio Galileu e, em seguida, por volta das 10h15, votou no Educandário Espírita, no Bairro Jundiaí.
Ao falar com a imprensa, o candidato Márcio Corrêa avaliou de forma positiva a campanha. Segundo ele, com a oportunidade de mostrar suas propostas e projetos para Anápolis e os anapolinos.
O prefeito Roberto Naves votou às 10h30, no Colégio Dr. Genserico Gonzaga Jaime, no setor Jundiaí Industrial. Em entrevista à imprensa, ele fez um balanço da campanha que, segundo ele, foi tranquila e deu a oportunidade de mostrar o que pôde ser feito em sua gestão e o que pretende fazer, caso seja reeleito para o cargo. “Pudemos conversar com as pessoas e, ao mesmo tempo, manter o foco na gestão”, ressaltou, acrescentando que bastante positiva e as expectativas são bastante positivas com o trabalho feito.
Um pouco antes das 11 horas, o candidato do PSL, Valeriano Abreu votou no Colégio Estadual Zeca Batista, na Vila Góis. À imprensa, o candidato disse que a avaliação da campanha “é a melhor possível”. Segundo ele, uma campanha em que pôde mostrar as melhores propostas e “que falamos a verdade, sem negociatas e sem amarrações políticas”. O candidato do PSL acredita que estará no segundo turno eleitoral.
O candidato do PSDB, João Gomes avaliou que a campanha foi “altamente positiva”, apesar de ter sido uma campanha atípica devido à pandemia. Disse que foi uma campanha modesta e com pouco tempo de rádio e televisão.
“Mas fizemos uma campanha bacana, alegre, propositiva”, ressaltou, dizendo que recebeu muitas manifestações positivas por parte dos eleitores. Para o tucano, infelizmente ainda há uma descrença de parte do eleitorado, mas, conforme pontuou, o que muda tudo é o voto. João Gomes acredita que estará no segundo turno da eleição.
O candidato do PSD, Delegado Federal Humberto, votou por volta das 12h20 no Colégio Elias Chadud, no setor Jardim Bandeirante. Ao falar com a imprensa, o candidato disse que a sua expectativa com a votação é a melhor possível, “embora as pesquisas estejam dizendo o contrário”, pontou, acrescentando que teve a oportunidade de fazer uma “campanha limpa, honesta, com parcos recursos. Mas temos boas expectativas”, destacou.
O candidato do PSOL, Douglas Carvalho, votou por volta das 12h30. Questionado sobre a campanha, ele afirmou que foi uma campanha positiva, “onde pudemos apresentar os nossos projetos e as nossas ideias”. Conforme pontuou, “a campanha cumpriu o seu papel”.
O candidato do PT, Antônio Gomide foi o último a votar. Ele chegou para votar por volta das 13 horas, no Colégio Galileu. Na entrevista concedida à imprensa, Gomide assinalou que apesar das limitações, a campanha permitiu “conversar com o eleitor”, que na sua avaliação está bem informado e consciente para o exercício do voto.
O petista destacou que pelo que tem visto e sentido nas ruas, deve estar no segundo turno da eleição e o segundo turno- frisou” é uma outra eleição”, com tempo igual para que os candidatos apresentem suas propostas.
“Vamos mostrar o que fizemos e comparar com o que temos hoje. Na sua avaliação foi uma campanha curta, mas positiva.
Candidatos a Prefeito de Anápolis exercem o direito de voto[/caption]



