Notícias : Anápolis

Conteúdo Goiás em Tempo

Com apenas cinco postos e CMTT atrasado começa a vacinação em Anápolis

Na dúvida de o CMTT enviar agentes ou não, motoristas "furaram" a fila causando revolta nas imediações da Osego e na UniEvangélica

Começou nesta segunda-feira 30, a vacinação contra a Influenza em Anápolis.

A vacina está sendo aplicada em pessoas com 60 anos ou mais, por meio do sistema drive thru.

Dentro dos carros, cidadãos estão sendo vacinados.

Centenas de pessoas começaram a chegar aos locais de vacinação por volta das 6:30h ,a maioria acompanhada de parentes e amigos.

A reportagem do Goiás em Tempo flagrou dezenas de veículos por volta das 10h com várias pessoas em seu interior, contrariando totalmente as recomendações dos agentes de saúde de manter distanciamento seguro.

Por volta das 9:30h as filas quilométricas de veículos começaram a sofrer com a desorganização, isto sem o devido acompanhamento do CMTT (Companhia Municipal de Trânsito e Transporte de Anápolis), que até aquele momento não havia enviado qualquer agente para a organização do trânsito e de pessoas.

As reclamações foram aumentando e na dúvida de o CMTT enviar agentes ou não, motoristas “furaram” fila causando revolta nas imediações da Osego e na UniEvangélica.

Os agentes de trânsito que deveriam ser os primeiros a chegar e organizar as filas de veículos, só foram aparecer por volta das 10h, causando indignação em toda a população.

Com quase 400 mil habitantes e mais de 38 mil idosos acima de 60 anos, apenas cinco postos de vacinação foram colocados a disposição dessa faixa etária.

A falta de planejamento acumulou pessoas sem informação e sem necessidade, caso as atitudes do comando da prefeitura tivessem funcionado.

Para a próxima vacinação espera-se que a prefeitura de Anápolis aumente o número de postos de vacinação,evitando transtorno e inquietação nos moradores do município.

Para se ter um exemplo, a cidade de Catalão no mesmo estado de Goiás,que tem 108 mil habitantes e 11 mil idosos, conta com 20 postos de saúde nesta campanha.

A vacinação em Anápolis acontece neste 30 de março (segunda-feira) e 02 de abril (quinta-feira) das 9h às 16h.

A vacina será aplicada em pessoas com 60 anos ou mais, por meio do sistema drive thru. Ao todo, serão aplicadas 9 mil doses, até o fim do estoque.

A segunda fase da campanha de vacinação, programada para iniciar no dia 16 de abril, imunizará professores de escolas públicas e privadas, além de pessoas ligadas às forças de segurança e salvamento.

No dia 9 de maio, será ampliada a quantidade de pessoas: crianças de seis meses a cinco anos de idade, jovens entre 12 e 21 anos que estão em medida socioeducativa e população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, gestantes, povos indígenas, pessoas com doença crônicas não transmissíveis e adultos com idade entre 55 e 59 anos de idade.

Da Redação-Goiás em Tempo
Link original da matéria: https://goiasemtempo.com.br/home/?p=53015

Com apenas cinco postos e CMTT atrasado começa a vacinação em Anápolis.
Na dúvida de o CMTT enviar agentes ou não, motoristas “furaram” a fila causando revolta nas imediações da Osego e na UniEvangélica. Foto: Goiás em Tempo
Av. Universitária-Fila em frente ao Assaí para vacinação na UniEvangélica Foto: Goiás em Tempo
Av. Universitária-Fila em frente ao Assaí para vacinação na UniEvangélica Foto: Goiás em Tempo
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo