No Papo de Garagem,
Delegado Manoel Vanderic revela ter sofrido abuso sexual quando criança
Eu sei como é o vínculo emocional de uma vítima com o seu agressor”, disse, acrescentando que quando descobriu a gravidade do que é um estupro “se sentia culpado de não resistir

Em entrevista ao programa semanal Papo de Garagem, no YouTube, o delegado Manoel Vanderic revelou ter sido vítima de um abuso sexual cometido por um parente próximo, quando ele tinha entre 6 e 10 anos de idade.
Em entrevista ao programa Papo de Garagem, que acontece nas noites de segunda-feira pelo canal no YouTube, o delegado da Polícia Civil, Manoel Vanderic, revelou ter sofrido um abuso sexual quando era uma criança.
Segundo ele, os fatos ocorreram quando ele tinha entre 6 e 10 anos de idade e o abusador- cujo nome não foi dito- seria um parente próximo.
Vanderic pontuou que foi uma “experiência traumática”, mas que o ajudou a formar um entendimento sobre essa questão que, infelizmente, hoje, é muito recorrente na sociedade.
Titular da Delegacia do Idoso, ele destacou que os fatos narrados o ajudam a conduzir casos em que pessoas na terceira idade sofrem agressões por parte de filhos ou netos, dentro da própria casa.
Eu sei como é o vínculo emocional de uma vítima com o seu agressor,
disse, acrescentando que quando descobriu a gravidade do que é um estupro se
sentia culpado de não resistir.
Mas hoje, completou:
eu sei que nenhuma criança tem condições de resistir.
Ainda na entrevista, Vanderic relatou que à época fazia a eucaristia e procurou ajuda com um padre e o religioso, então, o teria orientado a rezar 200 “Pais Nossos” e 300 “Aves Marias”, para ver se ele poderia ser perdoado.
O delegado observou que essa conduta remete que o religioso poderia, também, ser um pedófilo, porque sempre procuraram
culpar a vítima, com as narrativas de que foi ele que quis; ele que veio atrás; ele estimulou.
Isso acontece muito mais do que se imagina,
frisou Manoel Vanderic.
Por: Claudius Brito