Prefeitura Anápolis Trabalhando
Existe a possibilidade real de voltarmos para o risco leve nesta quinta
Diz o prefeito Roberto Neves.Entretanto Dizer que o município está em situação de RISCO LEVE para o Coronavírus, NÃO SIGNIFICA que a pandemia não é um problema grave a ser enfrentado
Em vídeo publicado em suas redes sociais, o prefeito disse que a ampliação do sistema de saúde feita nos últimos dias possibilita uma reavaliação da matriz de risco.
O prefeito Roberto Naves anunciou agora há pouco, em suas redes sociais, que existe uma possibilidade real de que a cidade de Anápolis retorne ao risco leve nesta quinta-feira, dia da semana que, segundo o decreto municipal, a Prefeitura precisa anunciar a situação de risco da semana seguinte.
Segundo o prefeito, avaliar esta possibilidade é possível devido às últimas ações feitas pela gestão municipal, que ampliou 35 leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI.
Ainda no vídeo, o prefeito anuncia que mais 10 leitos de UTI serão implantados ainda esta semana, ampliando para 53 o total de leitos exclusivos para moradores de Anápolis.
Dizer que o município está em situação de RISCO LEVE para o Coronavírus, NÃO SIGNIFICA que a pandemia não é um problema grave a ser enfrentado e muito menos significa dizer que a população não deve fazer sua parte, seguindo todos os protocolos de isolamento.
O chamado RISCO LEVE significa apenas que o sistema de saúde está em condições de suportar o aumento dos casos, seja ele pequeno ou grande.
A matriz de risco leva em conta o aumento de casos em comparação aos leitos disponíveis.
RESUMINDO, para calcular este risco não importa apenas a velocidade de propagação do vírus.
Entra também nessa conta a quantidade de leitos.
Por isto, mesmo com o número expressivo de casos todos os dias e até mesmo o aumento de óbitos, é possível que a cidade esteja em RISCO LEVE.
O prefeito Roberto Naves anunciou agora há pouco, em suas redes sociais, que existe uma possibilidade real de que a cidade de Anápolis retorne ao risco leve nesta quinta-feira, dia da semana que, segundo o decreto municipal, a Prefeitura precisa anunciar a situação de risco da semana seguinte.[/caption]



