Notícias / Anápolis

Rotary Club Anápolis Daia.

Fundado oficialmente nesta sexta-feira, 05, o Rotary Club Anápolis

Com a presença do Governador do Distrito 4530, Alberto Sousa Brito e dos ex-Governadores também do Distrito 4530, Willian Layser O´Dwyer e Moacir Lázaro de Melo, foi realizada nesta sexta-feira, 05/07, a solenidade festiva de posse da diretoria do recém-criado Rotary Club Anápolis Daia.

Setor de serviços é o que tem o maior saldo de empregos formais em Anápolis
6 de julho de 2019
Delegado e escrivães de Anápolis são alvos de operação da Polícia Civil
6 de julho de 2019

Com a presença do Governador do Distrito 4530, Alberto Sousa Brito e dos ex-Governadores também do Distrito 4530, Willian Layser O´Dwyer e
Moacir Lázaro de Melo, foi realizada nesta sexta-feira, 05/07, a solenidade festiva de posse da diretoria do recém-criado Rotary Club Anápolis Daia. Contexto

O evento contou também com a presença de lideranças das unidades rotárias Anápolis, Anápolis Oeste, Norte, Jundiaí e Nova Geração, do diretor da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Goiás (Codego), Carlos César Toledo, representando na ocasião o Governador do Estado, Ronaldo Caiado.

A festiva de posse do Rotary Daia foi iniciada com a saudação especial do ex-Governador Moacir Lázaro de Melo ao Governador Alberto Brito o qual, em seguida, conduziu os atos protocolares de leitura do termo de posse, assinatura do termo de posse e o juramento dos novos membros, além da leitura de uma mensagem ecumênica. Os diretores e associados fundadores também receberam o distintivo da entidade.

O Governador Alberto Brito afirmou, no discurso, ser um dia histórico, com a missão de dar posse aos associados que vão levar adiante o objetivo maior do Rotary: o ideal de servir. Ele saudou a todos em nome do Rotary Internacional e ressaltou ser uma alegria receber “os novos companheiros que vão somar apoio aos nossos projetos”, disse, acrescentando que os membros do Rotary Daia são executivos e profissionais comprometidos não apenas com os setores nos quais atuam, mas exercendo o papel de lideranças e formadores de opinião que vão trabalhar em prol do Daia, de Anápolis, de Goiás, do Brasil e do mundo. “O Rotary não tem fronteiras”, frisou, realçando o trabalho desempenhado pelo Rotary Internacional em campanhas como a erradicação da poliomielite.

O Governador ressaltou que o trabalho do Rotary tem em sua “espinha dorsal” um tripé baseado no desenvolvimento do quadro associativo; nos projetos a serem realizados e na imagem pública, sendo que estes pilares estão, segundo ele, bem fundamentados pelo novo Rotary Daia. Além do que, enfatizou que uma das metas internacionais do clube é o trabalho com a juventude. Atualmente, disse, são mais de 2 milhões de rotarianos espalhados pelo mundo, dentre eles, aproximadamente 800 mil jovens.

Após a transmissão de cargo na condução dos trabalhos, o presidente do Rotary Daia, Amaury Miranda Esberard, enalteceu a presença e o trabalho do Governador Alberto Brito e dos ex-Governadores Willian O´Dwyer e Moacir Melo e disse estar honrado com a missão de presidir a mais nova unidade rotária de Anápolis e, conforme enfatizou, uma de suas metas será trabalhar para que o Município tenha uma representação ainda maior e mais forte e atuante. Ele também fez agradecimentos à família e a todos os diretores e associados que vão compartilhar das missões que a partir de agora serão direcionadas à entidade.

Parceria
O presidente da Codego e representante do Governador Ronaldo Caiado, empresário Carlos César Toledo, afirmou estar participando com “muita satisfação” da posse. “Esta solenidade é importante não apenas para o Daia, mas para Anápolis e para Goiás”, frisou. Conforme disse, o Rotary Daia será um elo entre os empresários do distrito – que é o mais importante de Goiás – e a Codego e a Administração Estadual. “Esse Rotary já nasce forte e vamos trabalhar juntos, em parceria, para trazer desenvolvimento, trazer emprego e qualidade de vida para nossa região”.

Durante a reunião, Carlos Toledo adiantou que a Codego já está com frentes de serviços para a realização de várias melhorias no DAIA, na parte de infraestrutura. Além disso, afirmou que vai entrar em processo de licitação os serviços de estruturação do DAIA 2, numa área de 13 alqueires, que vai permitir abrigar entre 40 a 50 novas indústrias no polo fabril anapolino.

Emoção
O Vice-Presidente do Rotary Daia, Marçal Henrique Soares, revelou que aquela solenidade lhe provocou duas emoções: uma com o convite de ingressar na entidade e a outra a responsabilidade assumida na posse, com a presença do Governador e ex-Governadores rotarianos. “Meu plano pessoal, minha meta é servir ao Rotary e aos empresários do Daia, podem contar cominho”, assinalou, lembrando que o Sindicato das Indústrias Farmacêuticas no Estado de Goiás (Sindifargo), entidade que representa, tem aberto muitas portas “e elas estão abertas para nós”, arrematou.

Homenagem

O diretor de imagem do Rotary Club Anápolis Daia, Vander Lúcio Barbosa, disse que a nova formatação clube vem sendo trabalhada há bastante tempo pelo ex-Governador Moacir Lázaro de Melo – um dos idealizadores da iniciativa- e pelo assistente da Governadoria, Wender Maycon, aos quais, fez questão de homenagear pelo esforço e dedicação que resultaram naquela posse festiva.

Família
O ex-Governador Willian Layser O´Dwyer narrou que presenciou uma reunião de Rotary aos quatro anos de idade, na cidade de Ipameri, referindo-se ao fato de que a sua família – seu pai e seu avô – eram rotarianos, assim como são o seu filho, sua filha, a esposa. “É importante dizer isso, porque Rotary é família, é onde construímos uma trajetória de vida”, pontuou.

Durante seu pronunciamento, Willian O´Dwyer anunciou que, no dia 08 de setembro próximo, pela primeira vez, os clubes de Anápolis estarão sendo honrados com a visita do presidente do Rotary Internacional, Mark Daniel Malone.

“Encerrada a solenidade, os participantes se confraternizaram em um almoço servido no Restaurante Chão Goiano do DAIA.

Conselho Diretor do Rotary Anápolis – Daia Contexto

Presidente empossado exibe registro oficial da nova ONG Contexto

Diretor da CODEGO, Carlos Toledo. “Sintonia entre Rotary, Governo e interesses coletivos de Anápolis” Contexto

Presidente do SINDIFARGO, Marçal Soares e Moacir Melo, do Conselho de Governadores do Rotary Contexto


Diretor de Imagem Pública do Rotary, Vander Lúcio Barbosa. Contexto

Ex-Governador Willian Layser O´Dwyer – “Conheci Rotary aos quatro anos” Contexto

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Protected by WP Anti Spam