Central Única das Favelas – CUFA
Interlândia representará Anápolis na Taça das Favelas-GO
O distrito de Interlândia é o representante do Município na 2ª edição da Taça das Favelas-GO, com o time Complexo Anápolis.
Em Goiás, a competição vai reunir 66 times masculinos e 16 femininos, entre os meses de abril e junho.
A edição nacional é considerada o maior torneio de favelas do mundo.
A Prefeitura, via Secretaria de Esportes, é parceira do time local e incentiva a participação da equipe.
“Este projeto foi abraçado pelo prefeito Roberto Naves, que já determinou a preparação do Estádio Carlos Roberto dos Santos, no distrito, para mandar os jogos. O time também vai receber bolas para utilizar durante toda a competição”,
explicou o secretário municipal de Esportes, Kim Abrahão. A Taça das Favelas-GO é organizada pela Central Única das Favelas – CUFA, em parceria com a Rede Globo/TV Anhanguera.
Ao todo, são 100 mil atletas que entram em campo, em todo o Brasil. Em 2020, o Estado de Goiás participa pela segunda vez.
A equipe Complexo Anápolis foi selecionada depois de se inscrever e atender a todos os critérios estabelecidos pelos organizadores.
O técnico da equipe, Alessandro Soares, mais conhecido como Cazuza, disse que a última parcial repassada pela organização da Taça das Favelas-GO já apontava inscrições, na região de Anápolis, de mais de 180 homens e de 70 mulheres.
Eles participarão da peneira para as equipes masculina e feminina, que será realizada neste final de semana. Na sexta-feira, 6, e no sábado, 7, a partir das 9 horas, e no domingo, 8, a partir das 14 horas.
Será no próprio Estádio Carlos Roberto dos Santos, em Interlândia, distrito situado às margens da BR-153, saída para a região Norte do Estado.
O conselho técnico que vai definir o regulamento, fórmula de disputa e tabela da competição acontece no dia 21 de março, em Goiânia.
Assim que terminar o torneio, os técnicos campeões no masculino e feminino formam duas seleções com atletas de todo o Estado, para disputar a Taça das Favelas Brasil na cidade de São Paulo (SP), em julho deste ano.
Objetivo
A Taça das Favelas é um campeonato que promove a inclusão e a integração social das comunidades, fortalecendo a autoestima da juventude das favelas.
Leva valores educacionais e cidadãos para todo o Brasil, influenciando positivamente a realidade das crianças e jovens brasileiros.
Também já demonstrou ser uma oportunidade para o surgimento de talentos para o futebol, inclusive na realização do sonho de se tornar jogador profissional.
Interlândia
O distrito de Interlândia surgiu com a denominação de Pau Terra, numa região que deu suporte para a fundação de Anápolis.
Oficialmente, está criado como distrito administrativo do município de Anápolis desde 7 de dezembro de 1953.
Atualmente, são aproximadamente 2 mil habitantes no local, que contam com escolas municipal e estadual, unidade básica de saúde, pavimentação asfáltica, redes de energia elétrica e de água tratada, além de cartório civil.
Interlândia é sede da Paróquia São Sebastião, da Diocese de Anápolis.
Conta também com empresas de tecelagem, combustíveis, fábrica de rações, fonte de água mineral, além de produção agrícola e pecuária.
A ação administrativa é realizada por uma Subprefeitura, cujo titular é Mauro Mendonça.
Entre outras obras importantes, recentemente a Prefeitura entregou a revitalização completa da Praça São Sebastião, com arborização, passeios, bancos, reforma da quadra de esportes e iluminação.
O distrito de Interlândia é o representante do Município na 2ª edição da Taça das Favelas-GO, com o time Complexo Anápolis. PContexto[/caption]



