Notícias : Anápolis

Aproveitar ou demolir?

Laudo decidirá futuro de “esqueleto” na Praça 31 de Julho

Em cerca de 100 dias, deve ser conhecida uma solução a ser dada para o prédio que deveria ser destinado a abrigar a Câmara Municipal de Anápolis e que, desde 2016, é objetivo de muita polêmica e vários procedimentos instaurados pelo Ministério Público e o Poder Judiciário.

Foi publicado no Diário Oficial do Município, o contrato firmado entre o Município e a empresa Hirata e Assis Representações e Projetos Ltda.

O contrato faz parte do chamamento aberto pela Prefeitura, visando a contratação de empresa especializada em execução de perícias em engenharia civil, para a prestação de serviços referente à emissão de laudos e adequação de projetos e demais recomendações relativas à situação
estrutural do prédio localizado na Praça 31 de Julho.

O valor do contrato é de R$ 53.799,00 e a empresa terá 100 dias para executar o serviço.

 

O prefeito Roberto Naves adianta que com base nos laudos apresentados é que será embasada a decisão sobre o que fazer com a edificação, se poderá ser aproveitada de forma integral ou parcial ou, ainda, se não poderá ser aproveitada. Neste último caso, portanto, a demolição.

Roberto Naves lembra que foram feitas outras tentativas de obter o laudo, junto a instituições de ensino superior e também, junto a profissionais e empresas privadas, mas até então não houve êxito.

A expectativa é que agora, o futuro sobre o prédio que seria destinado à Câmara Municipal tenha um desfecho em breve. Desde 2016, a obra foi paralisada por erros em projetos de engenharia, arquitetura e de execução.

O Poder Legislativo abriu mão da edificação e, inclusive, já está instalada em um prédio alugado na Avenida Jamel Cecílio.

Por várias vezes, a construção inacabada foi alvo de notícias negativas para a cidade, pelos erros grosseiros da obra e pelo desperdício de recursos públicos. Além disso, até um cadáver foi encontrado, no ano passado, no local.

O prédio, localizado ao lado do Palácio Santana (antiga sede do Legislativo) e do viaduto da Avenida Brasil com a Rua Manoel da Abadia, chama atenção porque tem uma parte da estrutura que parece uma pirâmide, só que achatada na parte de cima.

By Claudius Brito

Opinião e sugestão para um USO SOCIAL  DESTE ESPAÇO   by   Portal 7Minutos

“A editoria do Portal 7Minutos, tem uma grande ideia para que o prefeito Roberto Naves e com certeza terá apoio da comunidade para uso deste elefante branco ai.”

Que possa ser transformado TEMPORARIAMENTE em um Hospital de Urgência para o COVID 19,

E aproveita lo ao máximo TODA sua estrutura QUE JA ESTÁ PRONTA e os espaços menores vira depósitos.

“Como Hospital com certeza dará a Prefeitura um alivio ao tratamento do Covid 19 em Anápolis e com o tempo encarregará o devido bom uso deste espaço que não está sendo respeitado o que já foi gasto e investido nele.”

“Acreditamos que o Prefeito Roberto Naves, terá apoio de toda população anapolina para esta possível transformação temporária ou não e com certeza o BOM USO SOCIAL DESTE ESPAÇO, IRÁ BENEFICIAR O TRABALHO DA PREFEITURA QUANTO AO COVID-19 EM NOSSA CIDADE .”

 

O prédio, localizado ao lado do Palácio Santana (antiga sede do Legislativo) e do
viaduto da Avenida Brasil com a Rua Manoel da Abadia, chama atenção porque tem uma
parte da estrutura que parece uma pirâmide, só que achatada na parte de cima.Prédio da Câmara- Foto- JC Potenciano
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo