Um evento Forbes
Lista 100 Afrodescendentes Mais Influentes de 2020 tem 10 brasileiros
ACIA-Tec e a Prefeitura de Anápolis firmarão um protocolo de intenções com a ONG Compaixão Internacional e com a empresa de consultoria e criação de negócios Genial Projetos, para promover o empreendedorismo, a capacitação do terceiro setor
Na tarde da segunda-feira (05/ Outubro 2020 ), após a abertura da 74ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), foi revelada a lista dos 100 Afrodescentes Mais Influentes do Mundo em 2020 (da sigla em inglês Mipad), na Cerimônia de Reconhecimento e Premiação da instituição de mesmo nome.
O evento de premiação, assim como a criação do Mipad, é fruto da resolução 68/237 da ONU, que estipulou o período de 2015 a 2024 como a Década Internacional de Afrodescendentes.
Como organização, o Mipad identifica, desde 2017, os nomes mais importantes do empreendedorismo sob o comando de pessoas de ascendência africana, bem como personalidades relevantes para o desenvolvimento, justiça e reconhecimento da África e de seu povo, divididos em quatro categorias: Política & Governança, Negócios & Empreendedorismo, Mídia & Cultura e Humanitarismo & Ativismo.
O Brasil é o país com maior população negra fora do continente africano, com 118,9 milhões de representantes, e é frequentemente representado na lista anual. Nomes como Kondzilla, Adriana Barbosa, Neymar, Taís Araújo, Lázaro Ramos, Rene Silva, Lisiane Lemos, Danilo Lima, Paulo Rogério e Nina Silva integraram a relação de premiados em anos anteriores.
Veja, na galeria de fotos a seguir, os 10 brasileiros que fazem parte da lista dos 100 Afrodescendentes Mais Influentes de 2020:
1. Paulo Paim – Senador da República – Categoria: Edição Especial
2. Erica Malunguinho – Deputada estadual e educadora. Primeira transgênero da lista – Categoria: Política & Governança
3. Alan Soares – Trader, empresário e um dos fundadores do Movimento Black Money
4. Samantha Almeida – Diretora do Twitter Next no Brasil
Categoria: Negócios & Empreendedorismo
5. IZA – Cantora e compositora – Categoria: Mídia & Cultura
6. Leo Santana – Cantor – Categoria: Mídia & Cultura
7. Renan Souza – Editor internacional da CNN –
Categoria: Mídia & Cultura
8 e 9. Brenda Agi & Betty Agi Fundadoras da ONG Compaixão Internacional
10. Ingrid Silva – Bailarina e ativista – Categoria: Humanitarismo & Ativismo
Link original da matéria:
https://www.forbes.com.br/colunas/2020/10/lista-dos-100-afrodescendentes-mais-influentes-de-2020-tem-10-brasileiros/#foto8
Em Anápolis as irmãs Brenda Agi & Betty Agi Fundadoras da ONG Compaixão Internacional, a Cia-Tec e a Prefeitura de Anápolis promovem empreendorismo na cidade.
Na manhã desta terça-feira, dia 15 de dezembro, o ACIA-Tec e a Prefeitura de Anápolis firmarão um protocolo de intenções com a ONG Compaixão Internacional e com a empresa de consultoria e criação de negócios Genial Projetos, para promover o empreendedorismo, a capacitação do terceiro setor, a inovação, o desenvolvimento científico e tecnológico, o desenvolvimento sustentável e responsabilidade social e corporativa em Anápolis, inclusive envolvendo estudos e pesquisas relacionadas a biodiversidade, aos fluxos gênicos, a monetização de ativos ambientais e a projetização.
A celebração desse ato se reveste de especial importância, já que a ONG Compaixão Internacional e a empresa de consultoria Genial Projetos foram fundadas pelas anapolinas Betty Mae Agi e Brenda Rucshana Agi, que foram incluídas na lista das 100 pessoas Afrodescentes Mais Influentes do Mundo em 2020 durante a 74ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) realizada em outubro de 2020.
Esse reconhecimento foi instituído pela Resolução 68/237 da ONU, que estipulou o período de 2015 a 2024 como a Década Internacional de Afrodescendentes.
Celebridades como, por exemplo, o jogador de futebol Neymar já foram indicados para essa premiação em anos anteriores, conforme reportagem publicada pela Revista Forbes.
Local: ACIA – Rua Manoel D Abadia esquina com Av. Goiás.
Horário: 9h30
Em Anápolis as irmãs Brenda Agi & Betty Agi Fundadoras da ONG Compaixão Internacional, a Cia-Tec e a Prefeitura de Anápolis promovem empreendorismo na cidade.[/caption]
ACIA-Tec e a Prefeitura de Anápolis firmarão um protocolo de intenções com a ONG Compaixão Internacional e com a empresa de consultoria e criação de negócios Genial Projetos, para promover o empreendedorismo, a capacitação do terceiro setor[/caption]



