simular uma possível concorrência
Polícia Civil deflagra Operação Apáte
Mandados de prisão e busca e apreensão estão sendo cumpridos em várias cidades, inclusive em Anápolis.
Na mitologia grega, a Operação Apáte era um espírito que personificava o dolo e a fraude. As investigações concluíram que o Prefeito de Silvânia, Dr. Geraldo, juntamente com a ajuda de Secretários e a Presidente da Comissão fraudaram o processo licitatório.
Isso culminou na contratação da empresa Lorenzo Prestação de Serviços, para execução dos serviços de tapa-buracos na cidade, levantando diversas suspeitas de irregularidades
Os investigados confeccionaram planilhas de orçamento utilizado os dados de duas empresas, que nunca participaram de nenhum procedimento licitatório em Silvânia.
Tudo isso com a finalidade de simular uma possível concorrência entre os participantes e justificar o valor da contratação e a escolha pela empresa vencedora.
Operação Apáte
O contratado foi assinado, em 11 de março de 2021, no valor de R$ 737.262,14 (setecentos e trinta e sete mil reais, duzentos e sessenta e dois reais e quatorze centavos), sendo certo, que a Polícia Técnica Cientifica, após a análise dos documentos e perícia no local da execução, apontou o prejuízo.
O valor aos cofres
públicos/desvio de recursos chegam ao valor de R$ 610.528,91 (seiscentos e dez mil, quinhentos e vinte e oito reais e noventa e um centavos) pela não execução e/ou execução parcial dos serviços.
Na data de hoje,
estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em várias cidades, inclusive Anápolis, bloqueio de bens e valores dos investigados além de outras medidas judiciais.
A investigação esta sendo realizada pela Delegacia de Silvânia com a coordenação da DERCAP.
O processo na íntegra está disponível no site da Câmara Municipal
By: José Aurélio Soares
Na mitologia grega, a Operação Apáte era um espírito que personificava o dolo e a fraude. As investigações concluíram que o Prefeito de Silvânia, Dr. Geraldo, juntamente com a ajuda de Secretários e a Presidente da Comissão fraudaram o processo licitatório. Reprodução[/caption]



