terá gestão terceirizada
Quase dois anos depois de ser inaugurado, Centro de Convenções de Anápolis
Processo de chamamento público para a administração da unidade de ser iniciado ainda este ano; data e critérios da seleção ainda não foi detalhados.
Conteúdo O POPULAR
Processo de chamamento público para a administração da unidade de ser iniciado ainda este ano; data e critérios da seleção ainda não foi detalhados.
Quase dois anos depois de sua inauguração, e ainda apontado como local pouco utilizado, o Centro de Convenções de Anápolis caminha para deixar de ser administrado pelo Executivo estadual.
A previsão é que ainda neste começo de ano seja iniciado processo de chamamento público para a gestão do espaço. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi). que ainda não detalhou data e critérios desta seleção.
Com 32,8 mil metros quadrados, o Centro de Convenções foi inaugurado em abril de 2018.
O empreendimento está localizado às margens da Rodovia Br 060, em Anápolis, cidade a cerca de 50 quilômetros da capital, e custou R$ 154,2 milhões aos cofres públicos estaduais, em torno de R$ 30 milhões a mais do que foi inicialmente previsto.
Agora, antes ao previsto chamamento público para gerir o espaço, a Sedi informou que, ainda assim,
” continua o plano do Centro de Inovação vinculado ao Parque Tecnológico” no local.
A Associação Comercial e Industrial de Anápolis – ACIA, chegou a pleitiar a concessão do Centro de Convenções para explora lo, por meio de parceria com a Prefeitura de Anápolis, conforme mostrou o POPULAR no início de setembro do ano passado ,
O presidente da ACIA, Alvaro Otávio Dantas Maia, cita que daquela ocasião ate agora, nada andou. Ele conta que chegaram a fazer algumas tratativas com o governo com o intuito de explorar o local como parque tecnológico, para receber exposições e feiras, “mas sem bater o martelo” .
Em nota, a Prefeitura de Anápolis informa que não participa da gestão do Cento de Convenções. Confirma que foi levantada a possibilidade de cogestão entre a Prefeitura Municipal de Anápolis, Acia, ,as que ” até então, o local segue sendo gerido pelo Governo de Goiás”
Expectativa.
A Acia ja utilizou o espaço para realizar a 1a Expo Anápolis, Feira da Indústria e Comércio de Anápolis. O evento aconteceu no final de agosto de 2019, quando a gestão do Centro estava com a Agência Goiana de infraestrutura e Transporte (Goinfra).
Ele conta que o espaço foi cedido pelo Estado e que tiver de custear o gerador.
” Não voltamos mais lá, não sei como está”.
Ele diz que ouviu falar que o espaço também já abrigou algumas formaturas e eventos de outros órgãos e entidades como o Rotary.
No fim do ano passado, diz que chegaram a pleitear o Centro de Convenções para receber a segunda edição da Expo Anápolis,
“Mas negaram”.
Se pudermos, temos interesse. Mas não li ainda as condições desse chamamento”
A Enel Distribuição Goiás informa que com a inauguração da Subestação Santana, em Anápolis, em dezembro do ano passado, há energia disponível para atender o Centro de Convenções.
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Centro de Convenções de Anápolis: vazio após R$ 154 milhões investidos e R$ 80 mil de gastos por mês. ( Foto Diomicio Gomes / O POPULAR)[/caption]



