Notícias : Anápolis

prioridade com a área de saúde

Saúde deve continuar como prioridade no novo mandato de Roberto Naves

E, justamente na saúde, está uma das novidades na nova composição do secretariado de Roberto Naves, que é o médico André Braga, cujo currículo destaca atuações tanto na área pública como privada na capital do Estado.

 

“Não é um governo que continua. É um novo governo”.

Com essas palavras, o prefeito Roberto Naves resumiu um pouco de sua expectativa em relação ao mandato que ele assumiu junto com o vice-prefeito, Márcio Cândido, no primeiro dia de 2021.

Uma coisa, entretanto, não deve mudar: a prioridade com a área de saúde, que é uma das áreas mais complexas e sensíveis de qualquer gestão pública, em qualquer nível – municipal, estadual ou federal.

E, justamente na saúde, está uma das novidades na nova composição do secretariado de Roberto Naves, que é o médico André Braga, cujo currículo destaca atuações tanto na área pública como privada na capital do Estado.

Além disso, é um nome que tem ligação junto ao secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, cuja carreira pública, em boa parte, foi construída no Distrito Federal

Durante a campanha eleitoral, Roberto Naves deu bastante ênfase a alguns avanços na saúde em Anápolis, como a implantação da UPA Pediátrica e das Unidades Básicas de Saúde com horário estendido, que se tornaram referência no País. Também, a implantação do Zap da Saúde, visando desburocratizar e facilitar o atendimento à população.

Agora, no segundo mandato, Roberto Naves terá a missão de tirar do papel alguns projetos que foram apresentados na campanha, dentre eles, a implantação da UPA Geriátrica, que já está em fase adiantada e vai funcionar num prédio construído ao lado do Cais Jardim Progresso; e a construção do Hospital Municipal, com 110 leitos. Este último, um projeto um pouco mais arrojado, mais complexo e que deve demandar um pouco mais de tempo, já que não se constrói e coloca para funcionar um hospital de porte considerável, num espaço muito curto de tempo.

Por outro lado, o prefeito também ainda tem o desafio de “administrar” a situação da pandemia, considerando que a mesma ainda não passou e, mesmo que haja uma vacinação em massa a partir de fevereiro, isso pode levar algum tempo. Além do que, há necessidade de realizar um atendimento específico para aquelas pessoas que ficaram com sequelas da Covid-19.

Não são poucos, portanto, os desafios que a nova gestão municipal terá na área da saúde, com a vantagem que hoje há uma estrutura bem melhor do que a que o próprio Roberto Naves encontrou quando assumiu pela primeira vez o cargo, em janeiro de 2017.

Mas, saúde é desafio atrás de desafio, dia após dia. Demandas e problemas sempre vão existir, ainda mais no caso de Anápolis, que tem a responsabilidade de ser uma referência regional neste setor para várias outras cidades.

De Claudius Brito

[caption id="attachment_91174" align="alignnone" width="1024"] “Não é um governo que continua. É um novo governo”. Com essas palavras, o prefeito Roberto Naves resumiu um pouco de sua expectativa em relação ao mandato que ele assumiu[/caption]
[caption id="attachment_91175" align="alignnone" width="1024"] UPA Geriátrica será um dos primeiros projetos de maior envergadura a sair do papel[/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo