Notícias : Anápolis

Prefeitura Anápolis Trabalhando

Secretaria Municipal de Saúde confirmou hoje o QUINTO caso de Coronavírus em Anápolis

Desta vez, trata-se de uma transmissão comunitária, ou seja, o paciente contraiu o vírus aqui na própria cidade. Mais informações no boletim oficial que será divulgado em instantes.

Com muito pesar, a Prefeitura de Anápolis informa que uma mulher de 75 anos morreu nesta quinta-feira, 2, acompanhada como caso suspeito para COVID-19.

A paciente era do estado de São Paulo e chegou a Anápolis a passeio no dia 18 de março. Ela começou a apresentar os primeiros sintomas relacionados ao novo coronavírus no dia 21 de março e procurou atendimento na Unidade de Referência em Coronavírus (URC) do Parque Iracema em 24 de março, iniciando protocolo de atendimento.

Ela deu entrada na UPA e foi transferida para o Hospital de Urgências de Anápolis (HUANA) em 25 de março, com quadro de síndrome respiratória aguda grave, seguindo todo o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde.

É aguardado o resultado do exame para COVID-19, encaminhado ao LACEN.

Os contatos diretos permanecem em isolamento domiciliar e não apresentam sintomas. O sepultamento acontecerá ainda na tarde desta quinta-feira.

Até as 17 horas desta quinta-feira (2), o município de Anápolis registra:

  • 84 casos suspeitos para COVID-19;
  • cinco casos confirmados — dos quais
  • dois já finalizaram o período de isolamento domiciliar –; e
  • 85 casos descartados por exame laboratorial.

Dos casos suspeitos,

  • 73 estão em isolamento domiciliar com seus contatos diretos e
  • 11 estão internados em unidades de saúde públicas e privadas com síndrome respiratória aguda grave, seguindo critérios definidos pelo Ministério da Saúde.

Hoje confirmamos o quinto caso por critério laboratorial.

Trata-se de um paciente de 62 anos que está internado.

Como neste caso não houve vínculo epidemiológico com outra área de transmissão ou contato com caso suspeito ou confirmado para COVID-19, o município de Anápolis oficializa a transmissão comunitária.

Também nesta quinta-feira, uma mulher de 75 anos, procedente de São Paulo, veio a óbito com síndrome respiratória aguda grave, aguarda pelo LACEN resultado de exame para COVID.

#PlanejamentoeAção #PrefeituradeAnápolis #Anápolis #Coronavírus #Saúde

[caption id="attachment_79294" align="alignnone" width="1024"] Também nesta quinta-feira, uma mulher de 75 anos, procedente de São Paulo, veio a óbito com síndrome respiratória aguda grave, aguarda pelo LACEN resultado de exame para COVID.[/caption]
[caption id="attachment_79296" align="alignnone" width="1024"] Também nesta quinta-feira, uma mulher de 75 anos, procedente de São Paulo, veio a óbito com síndrome respiratória aguda grave, aguarda pelo LACEN resultado de exame para COVID.[/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo