Prefeitura Anápolis Trabalhando
Secretaria Municipal de Saúde confirmou hoje o QUINTO caso de Coronavírus em Anápolis
Desta vez, trata-se de uma transmissão comunitária, ou seja, o paciente contraiu o vírus aqui na própria cidade. Mais informações no boletim oficial que será divulgado em instantes.
Com muito pesar, a Prefeitura de Anápolis informa que uma mulher de 75 anos morreu nesta quinta-feira, 2, acompanhada como caso suspeito para COVID-19.
A paciente era do estado de São Paulo e chegou a Anápolis a passeio no dia 18 de março. Ela começou a apresentar os primeiros sintomas relacionados ao novo coronavírus no dia 21 de março e procurou atendimento na Unidade de Referência em Coronavírus (URC) do Parque Iracema em 24 de março, iniciando protocolo de atendimento.
Ela deu entrada na UPA e foi transferida para o Hospital de Urgências de Anápolis (HUANA) em 25 de março, com quadro de síndrome respiratória aguda grave, seguindo todo o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde.
É aguardado o resultado do exame para COVID-19, encaminhado ao LACEN.
Os contatos diretos permanecem em isolamento domiciliar e não apresentam sintomas. O sepultamento acontecerá ainda na tarde desta quinta-feira.
Até as 17 horas desta quinta-feira (2), o município de Anápolis registra:
- 84 casos suspeitos para COVID-19;
- cinco casos confirmados — dos quais
- dois já finalizaram o período de isolamento domiciliar –; e
- 85 casos descartados por exame laboratorial.
Dos casos suspeitos,
- 73 estão em isolamento domiciliar com seus contatos diretos e
- 11 estão internados em unidades de saúde públicas e privadas com síndrome respiratória aguda grave, seguindo critérios definidos pelo Ministério da Saúde.
Hoje confirmamos o quinto caso por critério laboratorial.
Trata-se de um paciente de 62 anos que está internado.
Como neste caso não houve vínculo epidemiológico com outra área de transmissão ou contato com caso suspeito ou confirmado para COVID-19, o município de Anápolis oficializa a transmissão comunitária.
Também nesta quinta-feira, uma mulher de 75 anos, procedente de São Paulo, veio a óbito com síndrome respiratória aguda grave, aguarda pelo LACEN resultado de exame para COVID.
#PlanejamentoeAção #PrefeituradeAnápolis #Anápolis #Coronavírus #Saúde
Também nesta quinta-feira, uma mulher de 75 anos, procedente de São Paulo, veio a óbito com síndrome respiratória aguda grave, aguarda pelo LACEN resultado de exame para COVID.[/caption]
Também nesta quinta-feira, uma mulher de 75 anos, procedente de São Paulo, veio a óbito com síndrome respiratória aguda grave, aguarda pelo LACEN resultado de exame para COVID.[/caption]



