Produzido em Anápolis
UNDER THE SUN 8 MESES NA ESTRADA
Em meio a uma severa crise de água potável e altas temperaturas, um homem vaga pelo Centro-Oeste do Brasil, procurando alguma forma de continuar vivo.

8 MESES NA ESTRADA
Em tempos onde várias localidades do Brasil estão marcando 40 graus e mais de 100 dias sem chuva, nosso filme tornou-se um duro retrato dessa realidade de sequidão.
Under the Sun é um filme de curta-metragem produzido na cidade de Anápolis, lançado no dia 26 de Janeiro de 2019 em sala de cinema e sessão online.
Com sessão lotada, 200 pessoas acompanharam o lançamento presencial no Cine Prime em Anápolis.
A sessão online aconteceu um dia depois, no site do filme, com 5.000 pessoas acessando e assistindo aos 20 minutos de duração de Under the Sun.
Depois do lançamento, Under the Sun começou a circular em eventos de cinema; festivais, mostras, eventos culturais, etc.
Agora, no dia 26 de Setembro de 2019, completaremos 8 meses na estrada, com muito a comemorar.
Já passamos por mais de 20 eventos de cinema, estivemos nas regiões norte, nordeste, sul e centro-oeste do Brasil.
No exterior exibimos em países da América do Norte, América do Sul, Ásia e Europa, com presenças marcantes em Londres; nos estúdios Pinewood, nos EUA; no estado da Califórnia, em Portugal, na cidade de Lisboa.
Na Ásia, a experiência mais marcante foi em Bangladesh, uma cultura totalmente diferente da nossa.
Por onde passamos, deixamos claro que Under the Sun é um filme anapolino, produzido com recursos do fundo municipal de cultura da cidade de Anápolis e construído a muitas mãos. Nosso enredo, gravado em inglês, aborda escassez de água potável e altas temperaturas no cerrado goiano.
O filme é dirigido por Jonathas Veloso, com grande contribuição de Emerson Maia na direção de fotografia e Romes Nunes cuidando do som.
Os protagonistas são Eduardo Rosário, Emanuelly Gomes e Graciela de Paula. Pelo menos mais uma dúzia de pessoas foram fundamentais para Under the Sun existir. Não conseguimos citar todos os nomes, mas deixamos nosso agradecimento a cada um que de alguma forma contribuiu e faz parte da família UTS.
Em apenas 8 meses e muita estrada percorrida, já chegamos mais longe do que imaginamos.
Não sabíamos que era possível ir tão longe com um filme produzido no interior de Goiás.
Devido a demanda estamos articulando uma nova sessão em sala de cinema em Anápolis nos próximos meses.
Embora os números falem por si, o que mais fascina a equipe Under the Sun são as coisas que não podem ser vistas nas estatísticas; o contato com o outro, com o diferente, troca de informações, discussões sobre o mundo e a forma como vivemos e a imensurável constatação de que apesar da imensidão do planeta, ele é apenas um e estamos todos juntos nesse lugar que chamamos de casa.
A HISTÓRIA
UNDER THE SUN é uma ficção que se passa entre os anos de 2038 e 2044, num tempo onde o idioma, cultura e costumes extrapolam fronteiras, e as ações dos seres humanos estão cada vez mais interligadas, inclusive em suas consequências.
Depois de uma severa crise de água potável em vários lugares da terra, muitas pessoas migraram para regiões com maiores reservas de água. As tecnologias entraram em colapso. O sol atinge temperaturas recordes em diversos lugares e rumores de guerras ecoam pelo planeta.
Nesse contexto, uma família deixa New Jersey, nos E.U.A, e vem para a região centro oeste do Brasil, numa tentativa desesperada de sobreviverem.
Já no Brasil, depois de um tempo, Kim vê sua esposa Eileen e filha Rebeeca morrerem de fome, sede e insolação.
Agora ele está sozinho, vagando pelas ruínas do cerrado, em busca de água, comida, sinal de vida e condições de sobrevivência








