Desinteresse, comunidade indignada
URBAN abandona anapolinos no final de semana,prefeito e vereadores se calam
A URBAN-Mobilidade Urbana de Anápolis,emitiu um aviso na última sexta-feira 17, informando sobre as suas atividades nos dias de sábado e domingo, 18 e 19 de Abril respectivamente.
Na nota a empresa decidiu por colocar no sábado 18, apenas dois horários para transportar os usuários.
A partir das 15h, as linhas serão Estação-Bairro-DAIA,com saída do box rampa , 16h55 e 20h55 apenas,e no domingo 19,só linhas especiais Estação-Bairro-DAIA,com a estação central fechada.
O argumento da empresa para tamanha redução das atividades, foi a necessidade de higienização de todo o espaço devido a pandemia do coronavírus.
Imediatamente após o anúncio,grande parte da população que é usuária do transporte coletivo começaram a reclamar nas redes sociais, principalmente em grupos de whatsApp.
A maioria indignada com os dias e horários escolhidos para este fim, já que o serviço é essencial para a população e neste tempo de pandemia o correto ,segundo os comentários, seria a empresa fazer a limpeza diariamente priorizando onde os passageiros apoiam as mãos,encostos dos bancos e corrimão, quando os ônibus param para pegar passageiros na estação.
“A Urban é a única empresa que atua na cidade de Anápolis,com uma população estimada em 400 mil habitantes,e não tem concorrente, frustrando assim qualquer outra opção para o usuário anapolino. Muitos questionaram a possibilidade da rescisão de contrato com a URBAN e abrir nova licitação para contratar uma empresa, que na opinião dessas pessoas ,respeite a dignidade da população anapolina.”
As cobranças seguiram em direção aos vereadores de Anápolis, que não se posicionaram com a decisão da URBAN.
Assim como aconteceu no ano passado quando a empresa aumentou o preço da passagem em 32% em pouco mais de um ano, os vereadores sequer questionaram a empresa, e não cobram qualquer atitude do prefeito da cidade, Roberto Naves, que observa tudo isso sem se manifestar.
Mesmo sendo um período de quarentena, muitas pessoas continuam trabalhando nos finais de semana , são trabalhadores de empresas de alimentação, delivery, e seguimentos liberados pelo decreto do governador vigente.
A Câmara Municipal de Anápolis,no mesmo dia do anúncio da URBAN, se preocupou totalmente em divulgar a locação de um imóvel para suas instalações, subestimando em plena pandemia de saúde, as pessoas que dependem do transporte coletivo para se locomover.
Segundo relatos que chegam ao Goiás em Tempo,os vereadores em sua maioria,que indicam funcionários comissionados para fazerem parte da administração,estão comprometendo a independência para questionar qualquer ato do prefeito,deixando assim a população sem defesa alguma.
Ainda assim todos esperam alguma atitude do Ministério Público para exigir cumprimento de contrato em sua íntegra pela única empresa de transporte coletivo na cidade.
Da Redação: Goiás Em Tempo
Link original da matéria:
http://goiasemtempo.com.br/home/?p=53189
URBAN abandona anapolinos no final de semana,prefeito e vereadores se calam[/caption]



