Notícias : Anápolis

não tem esse alarme e pânico

Urban rebate fakes sobre demissões em massa no sistema de transporte

De acordo com Carlos Leão, as notícias têm sido espalhadas por “pessoas maldosas” que querem criar uma situação de clamor, de alarme.

Em entrevista à Rádio Manchester na manhã desta terça-feira, 07/04, o advogado da Urban, Carlos Leão, rechaçou as informações falsas que circulam em redes sociais, dando conta de uma demissão em massa na empresa que opera o sistema de transporte público em Anápolis.

De acordo com Carlos Leão, as notícias têm sido espalhadas por “pessoas maldosas” que querem criar uma situação de clamor, de alarme.

Conforme observou, o que existe é uma conversa que já vinha sendo feita antes deste período da crise instalada com a pandemia do coronavírus, inclusive, até, a pedido de colaboradores que atuam como cobradores, para se buscar uma solução conjunta em face a automação do sistema.

Carlos Leão frisou, portanto, que não há processo de demissão em massa. Mas, um levantamento para sondar aqueles que têm interesse em deixar a empresa, ou seja, por decisão própria, garantindo-se os direitos dos mesmos.

O representante da Urban também adiantou que, de momento, não há possibilidade de uma paralisação total do sistema.

Porém, ressaltou que pode sim ocorrer um colapso se não for encontrada uma solução, como tem ocorrido em outros centros urbanos, em parceria com os gestores, no caso, o poder público.

Conforme enfatizou Carlos Leão, a empresa está com uma “força-tarefa” empenhada em solucionar o pagamento de toda a folha salarial.

Conforme pontuou, a cada dia é atacado um problema.

Após a crise do coronavírus, a empresa tem operado com 80% de sua capacidade.

Entretanto, a demanda pelo serviço teve uma queda de mais de 70%, sendo que a receita atual mal dá para cobrir o gasto com o óleo diesel.

Ainda sobre a questão das demissões, Carlos Leão tranquilizou:

“não tem esse alarme e esse pânico que estão colocando!”

De Claudius Brito

[caption id="attachment_79508" align="alignnone" width="1024"] Ainda sobre a questão das demissões, Carlos Leão tranquilizou: “não tem esse alarme e esse pânico que estão colocando!”. PContexto[/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo