Entrega na comemoração dos 117 anos
Anel Viário que vai desafogar a Avenida Pedro Ludovico entra em fase final de obras
São 53 mil metros quadrados de pavimentação na estrada que liga a GO-222 aos bairros Calixtópolis e Copacabana

O anel viário que vai ligar a GO-222 aos bairros Copacabana e Calixtópolis entrou na fase final com a etapa de pavimentação.
Dois terços da obra, com implantação de asfalto em 52.966 m² na ANS 50, já estão concluídos.
O novo marco para a mobilidade de Anápolis tem previsão de entrega a tempo da comemoração dos 117 anos do município.
A intervenção viária vai desafogar a Avenida Pedro Ludovico, sobretudo de veículos pesados que passam pela via para ter acesso à saída para Nerópolis. O projeto contempla nova rede de drenagem, sinalização e 1.200m² de calçadas com acessibilidade.
A obra custa R$ 17.855.643,77 e integra o Anápolis Investe, ao lado de outros investimentos em mobilidade urbana, como os anéis viários de Miranápolis, já entregue, e o que conecta a GO-330 à BR-153, no trecho da antiga Churrascaria Catarinense, que está em obras.
O pacote também tem o Viaduto do Recanto do Sol e a Ponte Estaiada Edenval Ramos Caiado.
Investir em mobilidade é elevar a qualidade de vida das pessoas.
Todas as obras que fazemos é para garantir ao anapolino menos tempo no trânsito e mais tempo nas demais atividades diárias ou com a família,
ressaltou o prefeito Roberto Naves.
O chefe do Executivo também apontou que o anel viário da GO-222, na ANS 50 complementa toda a estrutura pensada para a região Sul da cidade.
Temos em obra o viaduto Edenval Ramos Caiado, que vai ligar as Avenidas Brasil e Pedro Ludovico.
Com esse anel viário, vamos reduzir o fluxo de transportes pesados na Avenida Pedro Ludovico.
O trajeto de quem vai para Nerópolis, que hoje vai até a rotatória e atravessa Reny Cury e Calixtópolis, passa a ter ligações diretas, disse.
Investimentos em mobilidade
Nos últimos oito anos, Anápolis viveu a entrega de importantes obras viárias. Foram inaugurados pelo prefeito Roberto Naves os viadutos Deocleciano Moreira Alves, no cruzamento das avenidas Brasil e Goiás, e Idelfonso Limirio, na confluência da Amazilio Lino com a Brasil.
Dezesseis bairros que ainda não tinham asfalto receberam obras de pavimentação, que integram o planejamento de mobilidade urbana da atual gestão. Até o fim do ano, serão mais de 200 quilômetros de vias recapeadas.
