Notícias : Política» Notícias

Câmara

Arthur Lira leva PEC da Anistia aos partidos direto para o plenário

A PEC foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas ficou parada na Comissão Especial.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), incluiu na pauta de votações desta terça-feira, 18, a chamada PEC da Anistia, que tem o objetivo de conceder o maior perdão da história a irregularidades cometidas por partidos políticos.

A proposta também anistia as legendas que descumpriram a cota mínima de recursos ou não destinaram os valores mínimos para candidaturas de negros e mulheres nas eleições de 2022 para trás.

A PEC foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas ficou parada na Comissão Especial. Como não houve votação no prazo, o presidente da Câmara pode levar o assunto diretamente para o plenário.

A decisão de Lira de levar o tema para o plenário ocorreu após uma reunião de líderes nesta tarde. A articulação para aprovar a medida conta com apoio de partidos como o PT, do presidente Lula, e o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Para que uma emenda à Constituição seja aprovada, é necessário o voto de ao menos 60% dos deputados federais e dos senadores, em dois turnos de votação em cada Casa legislativa.

Se for aprovada pelos deputados, a PEC da Anistia ainda precisará passar pelo Senado.

Link original da matéria:
TERRA BRASIL NOTÍCIAS

https://youtu.be/ajhcHS6iOwU?si=0pRpy_viIh90YbWd
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo