Viagem ao Nordeste
Bolsonaro passa mal durante agenda no Rio Grande do Norte e vai para hospital
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal durante uma agenda na manhã desta sexta-feira (11) no Rio Grande do Norte.

O ex-mandatário precisou interromper a agenda que fazia na cidade de Santa Cruz, interior do estado, e precisou ser levado ao hospital.
#URGENTE Jair Bolsonaro suspende agenda no Rio Grande do Norte após fortes dores abdominais. Foi atendido em um hospital em Santa Cruz e transferido de helicóptero para Natal. pic.twitter.com/dhXw58HIbc
— Blog do Ismael Sousa (@ismaelsousa) April 11, 2025
Segundo auxiliares de Bolsonaro ouvidos pela Gazeta do Povo, o ex-presidente teria sentido fortes dores abdominais que podem ter sido causadas por uma obstrução intestinal, ainda em decorrência da facada que levou em 2018.
Após passar mal, Bolsonaro deu entrada no Hospital Regional de Santa Cruz para atendimento imediato, mas precisou ser transferido emergencialmente de helicóptero para outra unidade médica em Natal, capital do estado.
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-mandatário, informou que o pai sentiu dores durante a madrugada e também pela manhã desta sexta, mas não quis cancelar a agenda em Santa Cruz.
Mesmo no hospital, Bolsonaro é cercado de amor. Isso não se compra, se conquista.
O Brasil precisa de você firme, forte e cheio de fé.
Deus te proteja, Bonorinho. 🙏🏻🇧🇷 pic.twitter.com/bLvJyLWXwQ
— Elisa Brom (@brom_elisa) April 11, 2025
No percurso, não aguentando mais as dores, foi levado ao hospital de Santa Cruz (RN), onde foi avaliado com reflexos de aderências (consequências permanentes da facada que sofreu) e, então,
foi sedado para exames […]
Logo mais, médicos passarão mais detalhes sobre o que está acontecendo, escreveu em seu perfil no X.
O ex-presidente Jair Bolsonaro precisou ser hospitalizado, na manhã desta sexta-feira, 11, em razão de fortes dores abdominais. Isso é fruto da tentativa de assassinato que o ex-chefe do Executivo sofreu, em 2018, pelo ex-militante do Psol Adélio Bispo.
O vídeo abaixo mostra o… pic.twitter.com/ZCxVSxKPaN
— Revista Oeste (@revistaoeste) April 11, 2025
Em manifestação nas redes sociais, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), informou que após ficar sabendo da situação do ex-mandatário determinou “total empenho e a adoção de todas as providências necessárias” das autoridades do estado para prestar assistência a Bolsonaro.
Diante da situação,
autorizei a mobilização imediata de um dos helicópteros da Sesed para realizar o traslado até Natal.
Também orientei os gestores da Secretaria de Saúde a adotarem todas as medidas cabíveis para garantir o devido atendimento, escreveu.
Segundo o senador Rogério Marinho (PL-RN) o médico que acompanha a saúde de Bolsonaro já está em contato com a equipe médica que o recebeu na capital potiguar.
Atualização sobre a saúde do presidente Bolsonaro! pic.twitter.com/IKjmKBGLDI
— Zucco (@deputadozucco) April 11, 2025
O deputado federal Luciano Zucco (PL-RS) afirmou ainda que o Bolsonaro está estabilizado e já se sente melhor do mal-estar abdominal que sentiu durante a agenda com eleitores.
O ex-presidente Jair Bolsonaro deu início a um tour por cidades do país em busca de apoio para o Projeto de Lei da Anistia, que prevê anistiar os acusados de envolvimento com os atos de 8 de janeiro de 2023. Após evento na Avenida Paulista, no último domingo, o Rio Grande do Norte foi o primeiro destino nordestino do Rota 22.
Médico de Bolsonaro traz informações sobre o estado de saúde do presidente pic.twitter.com/45IWMPtFoF
— Ricardo Oliveira (@ricardors_of) April 11, 2025
Em nota,
o Partido Liberal (PL) expressou profundo consternamento com o ocorrido.
O PL mantém suas orações pela plena recuperação do presidente Bolsonaro, confiando em Deus
para que ele supere mais esse momento difícil, diz a nota enviada à reportagem.
Por Carinne Souza
Siga o ‘ 7Minutos’ nas redes sociais
X (ex-Twitter)
Instagram
Facebook
Telegram
Truth Social